URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Pelé inaugura museu com mensagem de Dilma e protestos

15 jun 2014 - 11h46
(atualizado às 13h33)
Museu Pelé tem mais de 2,5 mil itens, além de exposições temporárias
Museu Pelé tem mais de 2,5 mil itens, além de exposições temporárias
Foto: Prefeitura de Santos / Divulgação

Foi inaugurado na manhã deste domingo (15), em Santos, o Museu Pelé. O espaço é localizado no bairro do Volongo, região central da cidade, e reúne um acervo de 180 itens do acervo do ex-jogador, além de área interativa multimídia e exposições temporárias. Na abertura, Pelé recebeu diversas personalidades políticas.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Publicidade

O nome mais aguardado era o de Dilma Rousseff, mas a presidente não compareceu. Ainda assim, Dilma enviou uma mensagem gravada de cerca de dois minutos. No vídeo, a presidente destacou “nosso craque, nosso rei”, que “merece ser reverenciado.

Pelé pede que brasileiros não misturem protestos com Seleção
Video Player

“(A inauguração do museu) é um ato de simbolismo e reconhecimento. As novas gerações merecem conhecer as façanhas deste jogador completo”, afirmou Dilma, destacando Pelé como “um exemplo para todos os meninos de periferia”.

A presidente, que não discursou na abertura da Copa do Mundo, em São Paulo, destacou também a realização do evento no Brasil para dar ainda mais importância aos feitos de Pelé. “Perpetuamos a história no evento (Copa do Mundo) que transformou Edson em Pelé”, acrescentou.

A solenidade foi também arcada pela presença de manifestantes contrários à Copa do Mundo. O grupo, de cerca de 50 pessoas, foram mantidos afastados da inauguração do Museu Pelé com a presença de policiais. Ainda assim, com megafones, foram ouvidos no edifício que homenageia o ex-camisa 10 do Santos e da Seleção Brasileira.

Publicidade
Em meio à Copa, Museu Pelé é inaugurado e Rei se emociona
Video Player

A abertura do museu contou ainda com a presença de representantes da classe política, como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; a ministra da cultura, Marta Suplicy; e o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa. Ídolos do Santos, como Dorval, Pepe, Lima e Edu, também compareceram, assim como o jovem atacante Gabigol.

A cerimônia, marcada para começar às 9h, foi iniciada apenas às 10h50. No total, o Museu Pelé conta com mais de 2,5 mil peças, cedidas em forma de comodato. A primeira exposição temporárias já foi aberta e leva o nome de “Quatro Copas e Um Rei”.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se