Neymar admitiu ter errado após ser expulso no duelo entre Santos e Bahia, neste sábado, 24, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, na saída do gramado, o camisa 10 santista acusou Rodrigo Nestor de agir de má-fé durante a confusão que resultou no cartão vermelho.
- Você já nos segue nas redes sociais? O Terra Esportes está presente no Tiktok, no Youtube e no Instagram. Tudo para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
“Eu fui falar com ele, tipo assim, eu errei mesmo. Mas eu nem tinha falado nada e ele já levantou a mão. É a maior safadeza do futebol”, declarou o jogador.
O desentendimento entre os dois começou ainda no primeiro tempo, por volta dos 29 minutos. Após perder uma dividida com Nestor, Neymar se revoltou e arremessou a bola em direção ao meio-campista do Bahia. Pelo episódio, recebeu cartão amarelo e, como estava pendurado, ficou suspenso para o clássico contra o Palmeiras, marcado para a próxima quarta-feira, 28.
No intervalo, Nestor comentou o episódio e afirmou ter sido desrespeitado pelo camisa 10 do Santos. O jogador do Bahia também criticou a postura do adversário.
“Uma falta normal de jogo, fui dar a mão, jogou bola em mim. Depois, escutei uma série de coisas (...) Sabe o que ele falou para mim? Foi uma coisa muito desrespeitosa em relação a mim e a camisa do Bahia. Acho que ele é ídolo para todo mundo como jogador, mas hoje falhou muito como pessoa pela forma como falou”, disse Nestor.
A confusão também envolveu o técnico do Bahia, Rogério Ceni. Após reclamações de jogadores sobre uma possível falta de Marcos Victor em Neymar, o atacante discutiu com o treinador e chegou a empurrá-lo.
Na volta do intervalo, Neymar voltou a se desentender com Nestor e tapou a boca ao conversar com o adversário. O árbitro Sávio Pereira Sampaio aplicou o cartão vermelho ao santista com base na lei Vini Jr., protocolo de combate ao racismo no futebol.