URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Interino diz que empate foi justo, mas pede por fim de "velório" após 8 a 0

14 ago 2013 - 22h31
(atualizado às 22h46)
<p>Técnico Claudinei Oliveira minimizou gol sofrido aos 46min, mas pediu por reação da equipe após revés para o Barcelona</p>
Técnico Claudinei Oliveira minimizou gol sofrido aos 46min, mas pediu por reação da equipe após revés para o Barcelona
Foto: Bruno Santos / Terra

O técnico interino do Santos, Claudinei Oliveira, minimizou o empate por 1 a 1 de sua equipe contra o Vasco nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. O comandante santista diz que o resultado "foi justo" mesmo com o gol sofrido já nos acréscimos, mas pediu para que seus atletas, enfim, superem o abatimento pela histórica goleada por 8 a 0 sofrida para o Barcelona no último dia 2 para quebrar a sequência de cinco jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro.

"Ficamos abaixo dos últimos jogos. Até começamos bem, mas não mantivemos a intensidade de outros jogos", disse o treinador. "Não conseguimos segurar o resultado porque alguns atletas estiveram aquém do que vem atuando. Não vou citar aqui, mas é normal, até pela quantidade de jogo decisivos. Vamos avalia tudo isso, é um momento para termos equilíbrio e calma, pois é doído, mas não adianta lamentar. O resultado foi justo pelo que foi o jogo. É duro tomar gol assim, mas foi justo", completou.

Publicidade

O gol do clube carioca saiu após cobrança de escanteio. Sem marcação, o volante Wendel ajeitou para o zagueiro Rafael Vaz empatar o confronto.

O zagueiro e capitão do Santos, Edu Dracena, deixou o estádio externando insatisfação e distribuiu broncas pelo gol sofrido aos 46min do segundo tempo dizendo que faltou experiência à equipe .

Com o empate, o Santos chegou a quinta partida consecutiva sem vitória na competição. Desde a histórica goleada por 8 a 0 sofrida para o Barcelona, o time fez três jogos e empatou todos os três, os dois últimos diante de Corinthians e Cruzeiro.

"Já são cinco jogos no Brasileiro. Eu assumi a equipe na véspera do jogo contra o Grêmio, em meio a turbulência pela saída do Muricy. Perdemos para o Criciúma e ficamos em último lugar. Creio que desesperados estávamos antes do jogo contra o Atlético-MG (pela 5ª rodada da competição), mas vencemos contra um dos melhores e saímos de situação incômoda. O problema é que esse jogo do Barcelona ainda não acabou, se fala nele até hoje e sabíamos que isso iria acontecer. Temos que encerrar esse jogo, eles já apresentaram boa postura diante dos adversários nos últimos jogos", disse.

Publicidade

A equipe, agora, volta a jogar no próximo domingo, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, às 18h30 (de Brasília).

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações