Dracena nega revanche e diz que Neymar prometeu "aliviar" para o Santos

29 jul 2013 - 16h54
(atualizado às 16h57)
<p>Ao lado de Messi, Neymar realizou nesta segunda-feira o primeiro treino pelo Barcelona; jogo será na sexta, pelo Troféu Joan Gamper</p>
Ao lado de Messi, Neymar realizou nesta segunda-feira o primeiro treino pelo Barcelona; jogo será na sexta, pelo Troféu Joan Gamper
Foto: Reuters

O zagueiro e capitão do Santos, Edu Dracena, garantiu que o elenco atual não viajou na tarde desta segunda-feira em busca de revanche no primeiro reencontro com o Barcelona, da Espanha, após a perda do Mundial de Clubes, em 2011, no Japão. O camisa 2 santista alegou que o time "já perdeu a oportunidade de ser campeão em cima do Barcelona" e esfriou um possível clima de revanchismo garantindo que o atacante Neymar disse que "não pegaria pesado" contra o seu ex-clube.

"Aquele era um momento decisivo, uma final de Mundial que poderia nos dar um título, mas agora é só um amistoso, a apresentação do Neymar, com quem fizemos história aqui no Santos. Então, vamos fazer de tudo, mas já passou a oportunidade de ser campeão em cima do Barcelona", disse o defensor.

Publicidade

Neymar visitou na sexta-feira os ex-companheiros no CTRei Pelé, local que frequentou como profissional do Santos por mais de quatro anos. Na ocasião, o ex-santista conversou com os jogadores acompanhado do filho Davi Lucca.

"Só vamos ter a resposta (de como marcar o Neymar e o Messi) após o jogo porque vai ser muito difícil pará-los, são jogadores de alto nível. Falei para ele: 'não vai fazer graça para cima da gente'", disse.

"Ele (Neymar) falou para ficarmos tranquilos, pois estava de férias, sem ritmo de jogo e que não estava treinando ainda. Ele nos disse que não vai pegar pesado", completou.

A partida acontecerá nesta sexta-feira, no Estádio Camp Nou, e é válida pelo Troféu Joan Gamper. Em evento recente, ainda com a voz prejudicada por recente operação das amígdalas, o novo camisa 11 azul-grená afirmou que comemorará normalmente caso faça um gol sobre o Santos.

Publicidade

No último encontro entre entre as equipes, pelo Mundial, Neymar estava do lado alvinegro e se deu mal: viu os espanhóis dominarem a partida e aplicarem uma goleada por 4 a 0.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações