URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Com batalhão de jornalistas, Neymar tem 1º evento pós-Santos

Em evento da Nike, sua patrocinadora, craque foi a grande estrela de apresentação da chuteira que usará na Copa das Confederações, além da camisa número 3 da seleção brasileira

28 mai 2013 - 16h37
(atualizado às 21h18)

Agora oficialmente jogador do Barcelona, Neymar terá que provar, mais do que nunca, que tem capacidade para administrar os compromissos pessoais e com patrocinadores, sem deixar que isso interfira no rendimento dele dentro de campo.

Assim que chegou ao Rio de Janeiro, ao invés de se dirigir para o hotel onde a Seleção Brasileira está concentrada, na zona sul da capital fluminense, com vistas para a Copa das Confederações, o craque teve que cumprir agenda com a Nike, que desenvolveu chuteira própria para o jogador na competição intercontinental, e lançou ainda a camisa número 3 do Brasil, toda preta. 

Publicidade
Neymar sobre chegada ao Barcelona: "frio na barriga"
Video Player

"Eu tô pronto, e você", disse, em tom de gravação de comercial, após entrar com o uniforme oficial da Seleção e colocar os calçados novos, em tom laranja e recheado de tecnologia. "Vesti vários protótipos dela até encaixar no correto. É uma chuteira muito confortável, é o mais importante para te deixar tranquilo", afirmou ele ao ator Lázaro Ramos.

O ator global foi o mestre de cerimônias do evento promovido pela gigante de material esportivo dos Estados Unidos, que simplesmente levou um batalhão de jornalistas estrangeiros (cerca de 50), de diversos países, ao Rio de Janeiro apenas para o lançamento e, claro, para ilustrar no exterior o craque brasileiro que agora jogará na Europa. 

Evento teve presença de jornalistas de diversos países
Evento teve presença de jornalistas de diversos países
Foto: Mauro Pimentel / Terra

"Já que você está fazendo novela, será que sou uma boa indicação para o Santos?", brincou o mestre de cerimônias sobre o craque que também ataca de ator: na novela global das 9, "Amor à Vida", Neymar interpretou ele próprio, em cena em que uma "maria-chuteira", em busca da fama, o ataca repentinamente no vestiário.

Desde que os indícios de que a negociação com o futebol da Espanha se tornaria, enfim, real, Neymar teve dias de agenda bastante comprometida. Na sexta, anunciou que deixaria o Santos para jogar no Barcelona. No sábado, em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, foi padrinho de casamento do ex-companheiro de Santos, Paulo Henrique Ganso. 

Publicidade

Jatinho particular e no domingo lá estava ele, em Brasília, no Estádio Mané Garrinha, para participar do último jogo com a camisa santista, contra o Flamengo, pela abertura da Série A - lágrimas, e 90 minutos em campo. De novo um jatinho, e lá estava ele, na segunda, agora em Santos, para assinar o termo de contrato com o Barcelona.

Além do assédio da imprensa de todo o mundo, Neymar terá de mostrar fôlego agora para a Seleção: ele se apresenta nesta tarde ao técnico Luiz Felipe Scolari e, na quarta, participa do primeiro treino do Brasil antes do amistoso contra a Inglaterra, no domingo, no Maracanã. No 

Neymar sobre chegada ao Barcelona: "frio na barriga"
Video Player

dia 9, em Porto Alegre, a equipe enfrentará a rival França antes da primeira rodada na Copa das Confederações, no dia 15, em Brasília, contra o Japão.

"No individual eu quero dar o meu melhor para ajudar com gol, passe, carrinho, o que for. Se a gente nos unir, nosso futebol é um dos melhores do mundo, com jogadores talentosos. Agora é focar na Copa das Confederações para levar o Brasil ao título", disse ainda o jogador, em cerca de 25 minutos de evento.

Publicidade

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações