Ronnie Coleman, 'rei' do fisiculturismo, é internado com infecção grave

De acordo com a equipe do atleta, Coleman permanece sob supervisão médica 'rigorosa e intensiva'

1 jul 2025 - 17h42
(atualizado às 17h45)
Resumo
Ronnie Coleman, de 61 anos e oito vezes campeão do Mr. Olympia, está internado com uma infecção grave na corrente sanguínea, permanecendo sob supervisão médica intensiva com sinais iniciais de recuperação.
Ronnie Coleman, 'rei' do fisiculturismo, é internado com infecção grave
Ronnie Coleman, 'rei' do fisiculturismo, é internado com infecção grave
Foto: Reprodução/Instagram/@ronniecoleman8

O fisiculturista Ronnie Coleman, 61, dono de oito títulos do principal campeonato da modalidade, o Mr. Olympia, está internado em decorrência de uma infecção grave na corrente sanguínea. O estado de saúde do atleta tem sido atualizado por meio de boletins divulgados nas redes sociais de Coleman. 

O quadro clínico do 'Rei do Fisiculturismo' passou a preocupar os fãs quando, no último domingo, 29, Coleman desmarcou um compromisso no Reino Unido: "Não poderei ir esta semana como planejei. Infelizmente, tive uma emergência médica e precisei ficar nos EUA para tratamento. Mas não se preocupem. (...) Voltarei melhor do que nunca e mal posso esperar para ver vocês em breve", diz parte do comunicado. 

Publicidade

Já nesta terça-feira, 1º, a equipe de Coleman informou que ele foi transferido para uma unidade médica especializada para 'o mais alto nível de tratamento disponível' e detalhou o diagnóstico de infecção. 

"Ele está passando por tratamento para uma infecção em sua corrente sanguínea e permanece sob observação médica rigorosa e intensiva", diz a nota, assinada pela 'família Coleman'. 

"Embora sua condição permaneça complexa, há sinais de progresso e sua equipe médica está trabalhando o tempo todo para apoiar sua recuperação. Nesse estágio, avaliações e tratamentos essenciais estão em andamento, e Ronnie continua a lutar com a força e resiliência que o definem", explicou a equipe. 

Dono de oito títulos do Mr Olympia, torneio considerado a 'Copa do Mundo' do fisiculturismo, Ronnie Coleman é tido como um dos maiores fisiculturistas da história. Viveu seu auge na modalidade entre as décadas de 1990 e 2000 e divide a liderança no número de títulos com o compatriota Lee Haney. 

Publicidade

O 'rei' se aposentou em 2007 e, desde então, enfrenta graves problemas de saúde. Em 1996, deslocou a hérnia de disco pela primeira vez durante um treino, mas Coleman só buscou ajuda 11 anos depois. Ele foi submetido a 13 cirurgias nas costas, nos quadris e nas pernas. 

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se