Não foi só o Botafogo: Porto também demite técnico após eliminação na Copa do Mundo de Clubes

Time português terminou o Mundial com dois empates e uma derrota no Grupo A, e Martín Anselmi não resistiu no cargo

1 jul 2025 - 15h24
(atualizado às 16h24)
Resumo
Porto demitiu o técnico Martín Anselmi após má campanha na Copa do Mundo de Clubes, enquanto Francesco Farioli, ex-Ajax, é cotado como substituto.
Martín Anselmi não é mais técnico do Porto
Martín Anselmi não é mais técnico do Porto
Foto: Kevin Cox/ AFP/ Getty Images

A Copa do Mundo de Clubes continua colocando o emprego de técnicos em xeque. Uma semana após ser eliminado, o Porto anunciou nesta terça-feira, 1º, a demissão do argentino Martín Anselmi. 

Anselmi foi contratado em janeiro deste ano, mas não resistiu à má campanha no Mundial com dois empates e uma derrota no Grupo A. Mas o técnico já havia fracassado antes ao não classificar o Porto aos playoffs da Liga Europa e terminou o Campeonato Português em terceiro lugar. 

Publicidade

Martín Anselmi tem 39 anos e antes de chegar à equipe portuguesa dirigiu Cruz Azul-MEX, Independiente del Valle-EQU e Union La Calera, do Chile. No Brasil, ele foi auxiliar de Miguel Ángel Ramírez no Internacional, em 2021.

De acordo com a imprensa portuguesa, o novo treinador do Porto deve ser Francesco Farioli, de 36 anos. Farioli é um ex-goleiro italiano. Como treinador ainda não possui títulos no currículo e teve o último trabalho realizado no Ajax, entre julho de 2024 e maio de 2025. 

Rodrigo Mora foi um dos destaques do Porto, mas não evitou o tropeço diante do Al Ahly –
Foto: Divulgação / FC Porto / Jogada10
Fonte: Redação Terra
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações