Ronaldinho Gaúcho passa a noite preso em cadeia no Paraguai

Ex-craque e seu irmão tiveram detenção solicitada pelo MP

7 mar 2020 - 12h56
(atualizado às 13h06)

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Roberto Assis, foram detidos nesta sexta-feira (6) e passaram a noite em uma cela do complexo da Agrupación Especializada da Polícia Nacional do Paraguai.

Ronaldinho Gaúcho passa a noite preso em cadeia no Paraguai
Ronaldinho Gaúcho passa a noite preso em cadeia no Paraguai
Foto: EPA / Ansa - Brasil

O ex-craque brasileiro e seu irmão foram detidos nesta quinta-feira (5) pela polícia local sob acusação de uso de documentos falsos. Na ocasião, a dupla ficou retida em um hotel onde estavam hospedados na capital Assunção. No dia seguinte, o Ministério Público (MP) do Paraguai não processou Ronaldinho e Assis no caso, concluindo que ambos "foram enganados em sua boa fé".

Publicidade

No entanto, o juiz Mirko Valinotti recusou a sugestão de aplicar uma pena de reparação social e ordenou a prisão preventiva do ex-atleta e do seu irmão para não que deixassem o Paraguai.

Na prisão, o ex-jogador do Milan e do Barcelona dividiu o mesmo setor com outros dois famosos detentos. Um deles é o ex-presidente da Associação Paraguaia de Futebol Ramón González Daher, já o outro é o deputado Miguel Cuevas.

Neste sábado (7), Ronaldinho e Assis deixaram a prisão e chegaram algemados no Palácio de Justiça de Assunção, onde vão participar de uma audiência com a juíza Clara Ruiz Dias. Ela irá determinar se ambos continuarão presos pela utilização de documentos falsos.

  
TAGS
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações