Robert Scheidt vai à final da Semana de Vela de Kiel, na Alemanha

23 jun 2013 - 15h28

Depois de liderar o primeiro dia de competições na Semana de Vela de Kiel (ALE), o brasileiro Robert Scheidt repetiu o bom desempenho do último sábado e somou nove pontos perdidos, com o descarte do pior resultado.

Neste domingo, Scheidt conquistou uma vitória, além de um oitavo e um terceiro lugar nas regatas, que foram disputados numa raia mais próxima ao canal.

- Errei um pouco no começo da primeira regata, mas consegui me recuperar, e fiz outros dois bons resultados. Velejei muito bem, e estou feliz com essa consistência. É bom estar na liderança, mas em termos de pontuação isso não muda muita coisa, para a próxima fase. A partir de amanhã (segunda-feira), é como se começasse um outro campeonato - analisou o atleta.

A fase final será disputada na segunda-feira. Na fotilha de ouro, estarão presentes os 25 velejadores melhores classificados para a disputa de mais seis regatas.

- O nível sem dúvida será muito mais elevado, na fase final. E a raia em Kiel é complicada, com ventos muito rondados. Nessas condições, conseguir um sétimo ou oitavo lugar nas regatas já pode ser considerado um bom resultado - finalizou Scheidt.

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
TAGS
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações