No aniversário de 121 anos, o Leão ruge alto no Baenão e vence o Águia

O Baenão foi palco de uma noite que parecia escrita com antecedência. No dia em que completou 121 anos, o Clube do Remo entrou em campo para celebrar sua história e encontrou no futebol a melhor forma de soprar as velas. Diante do Águia de Marabá, o Leão venceu por 3 a 0, em jogo […]

6 fev 2026 - 09h53
(atualizado às 09h53)
(
(
Foto: ENM / Esporte News Mundo

O Baenão foi palco de uma noite que parecia escrita com antecedência. No dia em que completou 121 anos, o Clube do Remo entrou em campo para celebrar sua história e encontrou no futebol a melhor forma de soprar as velas. Diante do Águia de Marabá, o Leão venceu por 3 a 0, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paraense, embalado por uma torcida que transformou arquibancadas em coral e empurrou o time do primeiro ao último minuto.

O início da partida já dava sinais de que o presente estava sendo preparado. Logo no primeiro minuto, Pavani arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Jerfesson a trabalhar. Pouco depois, o jogo foi interrompido por um susto: Wesley, após uma dividida, caiu desacordado no gramado, recebeu atendimento médico e voltou ao jogo minutos depois, sob aplausos. Com a bola rolando novamente, o Remo manteve a postura ofensiva e passou a controlar as ações.

Publicidade

A recompensa veio perto do intervalo, em forma de golaços. Aos 39 minutos, Pavani recebeu fora da área e soltou uma bomba indefensável, abrindo o placar e incendiando o Baenão. Já nos acréscimos, Freitas protagonizou jogada individual, deixou a marcação para trás e cruzou na medida para Nico Ferreira, que finalizou de primeira, ampliando o marcador e dando ainda mais clima de festa à noite azulina.

No segundo tempo, o Remo diminuiu o ritmo, mas não a ambição. Rafael Monti quase deixou o seu ao vencer o goleiro na corrida, mas perdeu o tempo da bola. O Águia até tentou respirar, porém esbarrou na organização defensiva azulina. Aos 18 minutos, Monti encontrou Nico na entrada da área; o uruguaio puxou para o meio e bateu colocado, marcando o terceiro gol e selando a vitória com autoridade.

Com o resultado, o Remo chegou aos sete pontos e assumiu a liderança do Parazão, reforçando a confiança para o clássico contra o Paysandu, no domingo, no Mangueirão. Já o Águia de Marabá segue na parte de cima da tabela, mas agora volta suas atenções para o duelo diante do São Raimundo, no Zinho de Oliveira. Para o Leão, a noite foi mais do que três pontos: foi a confirmação de que, aos 121 anos, a chama segue acesa.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se