Por que a derrota do Flamengo não tirou o orgulho da torcida

Apesar da empolgação com o futebol envolvente do time carioca, todos sabiam que o Liverpool era o favorito no Mundial

26 dez 2019 - 11h46

Há derrotas e derrotas. A eliminação no Brasil na Copa de 82, por exemplo, é seguramente a que mais me machucou até hoje. Ainda é difícil acreditar que aquela Seleção com Zico, Sócrates, Falcão, Júnior e Leandro tenha sido eliminada pela Itália do carrasco Paolo Rossi. A Seleção de Telê era a favorita, mas parou em uma Itália que se superou naquele jogo, embalou e acabou ficando com o título.

Flamengo não foi o único time brasileiro a jogar bem uma final de Mundial (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Flamengo não foi o único time brasileiro a jogar bem uma final de Mundial (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Foto: LANCE!

Claro que para os flamenguistas a derrota foi dolorida, mas o favoritismo era do Liverpool e o fato de ter encarado de igual para igual o fortíssimo time dirigido por Klopp de certa forma foi um alívio para os torcedores e até para o futebol brasileiro. A vitória não veio, o título ficou com o Liverpool, mas segue o jogo e as perspectivas do rubro-negro são boas para o ano que vem.

Publicidade

Aqui já se louvou a digna atuação flamenguista logo depois da derrota para o Liverpool por 1 x 0, o que volto a destacar hoje. Só que daí a querer comparar o desempenho do Flamengo com times que foram campeões como Corinthians, Internacional e São Paulo vai uma distância enorme. Desmerecer o desempenho de quem venceu times europeus não faz nenhum sentido. O Mengão não foi o primeiro a jogar bem a decisão do Mundial e tomara que o futebol brasileiro não se contente apenas com isso. Que o desempenho sirva de inspiração para os próximos Mundiais, de preferência com título.

Paradinha Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se