Roger marca após 14 jogos, e Ponte vence Cruzeiro em Campinas

25 out 2012 - 22h54
(atualizado em 26/10/2012 às 00h12)

A Ponte Preta sofreu no segundo tempo, mas bateu nesta quinta-feira o Cruzeiro por 1 a 0 e ficou ainda mais longe da zona do rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro 2012. O gol do triunfo foi anotado pelo atacante Roger, que não balançava as redes há 14 partidas. O duelo foi realizado no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

» Veja como foi Ponte Preta x Cruzeiro

Com o resultado positivo, o clube alvinegro somou 43 pontos, ficando dez à frente do Sport, primeiro integrante da zona da degola. O Cruzeiro, que perdeu na última rodada para o Palmeiras, tem a mesma quantia.

Na próxima rodada, a Ponte visitará o Grêmio. O embate será no dia 3 de novembro. Na mesma data, a equipe mineira receberá o Santos.

Embalada pela vitória contundente sobre o Santos na rodada passada, a Ponte Preta, jogando com o apoio da torcida, partiu para cima do Cruzeiro. Logo aos 2min, o rápido atacante Luan arrancou do meio-campo e rolou para Cicinho, que, sozinho dentro da área, bateu em cima do goleiro Fábio.

Aos 26min, mais uma chance para os campineiros. E novamente com Cicinho. O centroavante Roger cruzou da esquerda e achou o volante. Elemento surpresa, ele desviou, mas arrematou por cima da meta celeste.

Sete minutos depois, porém, a equipe mineira não suportou a pressão. Luan gingou pela esquerda, levou para o meio e cruzou. A bola encobriu Rafael Donato e encontrou a cabeça de Roger. O atacante escorou e abriu o placar no Estádio Moisés Lucarelli. O camisa 9 encerrou um jejum de 14 partidas.

Encurralado na etapa inicial, o Cruzeiro, do técnico Celso Roth, voltou do intervalo com outra postura. No primeiro minuto do segundo tempo, Anselmo Ramon recebeu cruzamento, mas, apesar da liberdade, finalizou fraco.

Aos 25min, Wellington Paulista carregou pela esquerda e bateu rasteiro. Edson Bastos deu rebote, mas Fabinho, ex-jogador do Guarani, desperdiçou a sobra. Apesar de superiores, os mineiros não conseguiram igualar o marcador e contabilizaram mais uma derrota na competição.

Ficha técnica

PONTE PRETA 1 x 0 CRUZEIRO

Gol

PONTE PRETA:

Roger, aos 33min do primeiro tempo

PONTE PRETA: Edson Bastos; Wendel, Cléber, Ferron e Thiago Alves, João Paulo (Marcinho), Xaves, Cicinho e Nikão (Uendel); Roger e Luan (Rildo)

Treinador: Guto Ferreira

CRUZEIRO:Fábio; Ceará, Thiago Carvalho, Rafael Donato e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Marcelo Oliveira (Elber) e Martinuccio (Wellington Paulista); Souza (Fabinho) e Anselmo Ramon

Treinador: Celso Roth

Cartões amarelos

PONTE PRETA: Cicinho, Marcinho e Uendel

CRUZEIRO:Thiago Carvalho, Fabinho

Árbitro

Elmo Resende Cunha

Local

Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Alívio em Campinas: Roger marcou após 14 jogos e afastou a Ponte da zona do rebaixamento
Alívio em Campinas: Roger marcou após 14 jogos e afastou a Ponte da zona do rebaixamento
Foto: Hélio Suenaga / Gazeta Press
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações