URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Pedro Egg termina na 35ª posição em etapa da Copa do Mundo

5 mai 2024 - 01h18
(atualizado às 01h36)

Campeão Brasileiro de Escalada Esportiva em 2023, Pedro Egg esteve em ação neste sábado (4) na disputa de velocidade da etapa de Salt Lake City da Copa do Mundo. O atleta, de 22 anos, participou da fase qualificatória e terminou na 35ª colocação. O objetivo desta prova é escalar a parede no menor tempo possível. Na primeira subida, o competidor paranaense completou o percurso em 8s412. Na segunda tentativa, o brasileiro melhorou e finalizou sua participação em 6s993.

Pedro Egg Escalada Esportiva Velocidade
Pedro Egg Escalada Esportiva Velocidade
Foto: Pedro Egg Escalada Esportiva Velocidade (Santiago2023/Divulgação) / Olimpíada Todo Dia

A velocidade é uma das disciplinas da escalada esportiva que estará presente nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Além do título Brasileiro, Pedro Egg participou dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023 e terminou na oitava posição, alcançando a fase de quartas de final. Eliminado na etapa de qualificação, o brasileiro apenas acompanhou a final entre os 15 melhores. Na decisão, o formato é de uma espécie de mata-mata, no qual os atletas competem entre si e o mais rápido avança de fase.

Publicidade

Campeão dos Estados Unidos

O campeão da prova de velocidade da etapa de Salt Lake City da Copa do Mundo foi Samuel Watson, dos Estados Unidos. Na primeira disputa, o 6º colocado do ranking mundial da Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC) eliminou Damir Toktarov, do Cazaquistão (5s23 x 5s67). Na segunda etapa eliminatória, o atual recordista mundial (4s798) despachou seu compatriota Merritt Ernsberger (4s88 x 5s35).

+ SIGA O OTD NO , , ,  E FACEBOOK

Na semifinal, Samuel Watson superou Matteo Zurloni (4s81 x 5s02). E, na decisão, o melhor estadunidense do ranking mundial derrotou o conterrâneo Noah Bratschi (4s89 x 6s71), subindo no topo do pódio da prova de velocidade da etapa de Salt Lake City da Copa do Mundo. No momento, o líder do ranking é o chinês Peng WU, com 4900.0 pontos. Pedro Egg é o único brasileiro entre os 150 melhores do mundo. Atualmente, ele ocupa a 100ª posição, com 18.0 pontos.

Demais brasileiros na competição

Pedro Egg não é o único brasileiro presente na etapa de Salt Lake City da Copa do Mundo. Antes do paranaense disputar sua prova, na sexta-feira (3) Anja Köhler e Laura Timo competiram e fecharam suas participações entre as 50 primeiras colocadas, porém, não conseguiram seguir adiante para a semifinal. Entre os homens, os compatriotas Felipe Ho e Rodrigo Hanada também se despediram precocemente do torneio.

Os quatro atletas competiram na prova de Boulder e os atletas precisam escalar paredes de 4,5 metros de altura, sem cordas, em um período limitado de tempo e com o menor número de tentativas possíveis. No feminino, Anja Köhler terminou na 48ª colocação geral e Laura Timo finalizou no 50º lugar. Já no masculino, Rodrigo Hanada acabou na 53ª posição e Felipe Ho fechou em 57º.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se