Paraná usa amistoso contra Austrália para observar elenco

2 jun 2014 - 02h07
Atacante Arthur, revelado nas categorias de base, vai ter uma chance no amistoso
Atacante Arthur, revelado nas categorias de base, vai ter uma chance no amistoso
Foto: Paraná / Divulgação

Na zona de rebaixamento da Série B, o Paraná dá uma pausa na competição para realizar um amistoso diante da seleção da Austrália nesta segunda-feira, às 13h, em Cariacica, região metropolitana de Vitória-ES. A delegação não terá gastos com hospedagem e o clube ainda vai receber cerca de U$ 80 mil pelo duelo de preparação.

Ainda com um jogo a fazer pelo Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo, contra o Luverdense, na sexta-feira, no Estádio Durival Britto e Silva, a equipe paranaense vai testar atletas não utilizados no elenco pelo treinador Claudinei Oliveira.

Publicidade

“Vamos aproveitar para conhecer todo o nosso elenco, até porque temos que saber exatamente o que precisamos contratar na parada para a Copa”, declarou o técnico. “O Arthur, em especial, é um jogador que quero testar. E claro, o amistoso nos coloca mais uma vez em evidência nacional e internacional, o que é muito positivo”, completou Oliveira, citando o atacante revelado nas categorias de base.

O confronto vai acontecer devido ao relacionamento do ex-gerente executivo de futebol do Paraná, Roque Júnior, com o consultor da Federação de Futebol da Austrália. O pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira saiu do clube há duas semanas por divergências com a diretoria e, agora, se dedica a Copa do Mundo, como observador técnico da Seleção.

A Austrália, que vai ficar hospedada em um hotel em Vitória, chegou ao Brasil na última quarta-feira. A seleção da Oceania está no Grupo B faz sua estreia no dia 13 de junho, contra o Chile, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A segunda acontece no dia 18 de junho, diante da Holanda, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. E, encerrando sua preparação na primeira fase, a Austrália encara a Espanha, na Arena da Baixada, em Curitiba, no dia 23.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações