Zé Rafael vê com tristeza a final do Paulista: 'Campeão tinha de ser o Palmeiras'

Meia perdeu o pênalti que eliminou o alviverde na semifinal já nas cobranças alternadas

19 abr 2019 - 18h41
(atualizado às 18h41)

O meia Zé Rafael afirmou nesta sexta-feira que superou o pênalti perdido diante do São Paulo, na semifinal do Campeonato Paulista, mas vê com tristeza a decisão entre o Corinthians e o time tricolor e acha que o título deveria ficar com o Palmeiras.

"A gente fica triste (fora da decisão), paramos no detalhe. Tínhamos totais condições de estar disputando esta final. Paciência. Temos de focar nas competições seguintes. O próximo jogo é sempre o mais importante", disse o jogador, em entrevista coletiva. O Palmeiras ainda tem a melhor campanha do Estadual, mesmo fora da final.

Publicidade

Zé Rafael revelou ter recebido apoio por parte da torcida palmeirense, apesar do seu erro na disputa por pênaltis que ocorreu após o confronto de volta da semifinal contra o São Paulo ter terminado em 0 a 0, no Allianz Parque, mesmo placar do duelo de ida, no Morumbi.

"A reação é positiva, de apoio. Ninguém quer errar um pênalti. Grandes jogadores erraram. Acho que a torcida entendeu o meu lado. Sempre busco dar o meu melhor. Ninguém gosta de errar um pênalti naquela situação, mas estou fortalecido. Acho que amadureci", disse o ex-jogador do Bahia, que elogiou o trabalho feito pela comissão técnica durante o período sem jogos.

"Nossa equipe tem trabalhado bastante. Melhorando a parte técnica, tática, física. Daqui a pouco não vai ter mais este tempo. Esta semana é importante", afirmou o meia, que espera continuar tendo oportunidades na equipe titular. "A expectativa é grande. O elenco é qualificado. Vamos ter muitos jogos durante o ano e o professor Felipão faz rodízio (entre titulares e reservas). Espero ter oportunidade. Todo mundo vai ter oportunidade."

O jogador também falou sobre o duelo com o Melgar na próxima quinta-feira, no Peru, pela Libertadores, válido pela quinta rodada da fase de grupos. "A partir de agora teremos muitos jogos decisivos na Libertadores. Eles jogam a vida deles. Um resultado negativo pode deixá-los fora."

Publicidade

O Palmeiras é o segundo colocado do Grupo F da competição continental, com nove pontos, um a menos que o líder San Lorenzo. O Melgar soma quatro, enquanto o Júnior Barranquilla ainda não pontuou. Visando este duelo em solo peruano, o time alviverde realizou treino fechado na manhã desta sexta-feira na Academia de Futebol.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações