Vitória repudia declaração de Abel e defende Luan Cândido após expulsão

Clube compara cartões vermelhos do zagueiro com os do treinador do Palmeiras e volta a criticar arbitragem do confronto desta quarta (29)

30 jul 2026 - 18h56

O Vitória publicou, na tarde desta quinta-feira (30), uma nota de repúdio às declarações de Abel Ferreira sobre o zagueiro Luan Cândido. Assim, o jogador recebeu cartão vermelho na derrota por 4 a 0 para o Palmeiras, na última quarta-feira (29), pelo Campeonato Brasileiro, após fazer um gesto de roubo em direção à arbitragem.

"Conheces o histórico do Luan Cândido? Aquele gesto é claro, muito claro. O que o árbitro fez, seguiu as regras. É preciso coragem para seguir as regras", disse o técnico do Palmeiras sobre a expulsão do jogador do Vitória.

Publicidade
Fábio Mota, presidente do Vitória, criticou a arbitragem —
Fábio Mota, presidente do Vitória, criticou a arbitragem —
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória / Jogada10

+ Leia mais: Palmeiras rebate críticas do Vitória em nota: "Falsas narrativas"

Na nota, o Leão da Barra defendeu Luan Cândido e comparou o número de expulsões do zagueiro com o de Abel Ferreira. Desde 2020, quando se profissionalizou, o defensor recebeu seis cartões vermelhos. Nesse sentido, o treinador, que assumiu o comando do Alviverde em novembro daquele ano, acumula mais do que o dobro de expulsões.

"Reiteramos nossa total confiança no caráter, na conduta profissional e na integridade de Luan Cândido, atleta que honra diariamente a camisa do Esporte Clube Vitória dentro e fora de campo", publicou o clube baiano.

Fábio Mota, presidente do Vitória, criticou a arbitragem —
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória / Jogada10

Entenda o caso

Luan Cândido fez o gesto após o árbitro Alex Gomes Stefano expulsar Cacá, também do Vitória, por uma entrada dura em Arias ainda no primeiro tempo. Antes disso, os jogadores rubro-negros já haviam reclamado da não expulsão de Maurício, do Palmeiras. Assim, com dois jogadores a mais, o time paulista aproveitou a vantagem e goleou por 4 a 0.

Publicidade

Após a partida, o presidente do Vitória, Fábio Mota, afirmou que Cacá precisou receber cinco pontos no queixo por causa da falta sofrida por Maurício. Além disso, o dirigente também anunciou que o clube pretende apresentar uma representação contra a atuação da arbitragem. Mais cedo, o clube paulista divulgou uma nota sobre a arbitragem e mostrou a perna de Arias.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações