Valdivia sente STJD predisposto a puni-lo com mais rigor e faz apelo

18 set 2014 - 08h11

Valdivia admitiu que errou ao deixar o pé nas costas do volante Amaral, do Flamengo, e pediu desculpas pela expulsão. Mas já precisa lidar com outras consequências do ato. Além de correr risco de punição interna no Palmeiras, o meia será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), órgão que considera estar mais disposto a exagerar na aplicação de penalidades a ele.

"Só peço para não exagerar muito. Todos sabem que, quando sou eu que estou envolvido, tudo parece mais complicado e difícil", afirmou o jogador mais caro do elenco que, no ano passado, chegou a ser punido por ter admitido que forçou o terceiro cartão amarelo para cumprir suspensão em jogo no qual já seria desfalque por estar com a seleção chilena.

Publicidade

"Espero que a punição seja normal e não seja como já aconteceu outras vezes comigo. Toda vez que me vejo em uma polêmica de terceiro amarelo ou vermelho, é tudo mais do que o normal", queixou-se o camisa 10, se sentindo sempre vítima de polêmicas.

O desejo do chileno, frequentemente afetado por problemas físicos, é que o STJD não o deixe fora por muito tempo. "Agora é só esperar a punição, que não seja tão dependente de tudo que envolve o meu nome. Não sei o que vai acontecer, mas peço desculpas e espero voltar a jogar muito em breve."Em relação à possível penalização interna que Dorival cogita, Valdivia limita-se a dizer que "punição faz parte do jogo". De qualquer forma, mais uma vez, o dono do maior salário entre todos do plantel ficará fora do time, que, no domingo, visita o Goiás na tentativa de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

"Peço desculpas, mas agora é torcer para que, no fim de semana, a gente faça um bom jogo lá e traga uma vitória de Goiás", disse o meia que, após passar um mês e meio viajando a Emirados Árabes Unidos e Disney sem se comunicar com o Palmeiras, machucou a coxa direita em 15 minutos de atuação contra o São Paulo e, de volta depois de um mês, foi expulso em participação que durou 37 minutos diante do Flamengo.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações