O Palmeiras anunciou, na tarde desta sexta-feira (23), a venda do meio-campista Facundo Torres ao Austin FC, da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o Verdão agradeceu ao uruguaio pelos serviços prestados e oficializou a despedida do camisa 17.De acordo com informações do ge, Facundo foi negociado por 9,5 milhões de dólares (cerca de R$ 50,2 milhões na cotação atual). O clube paulista ficará com 100% do valor da transferência, já que detinha a totalidade dos direitos econômicos do atleta.
Boa sorte e sucesso nos próximos desafios, Facu! ➤ https://t.co/YXMekD6VVh pic.twitter.com/tZTkvwPseJ
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 23, 2026
Contratado no início de 2025, após o Palmeiras desembolsar aproximadamente R$70 milhões junto ao Orlando City, também dos Estados Unidos, o meio-campista teve participação importante na última temporada. Ao todo, disputou 61 partidas, com 10 gols marcados e seis assistências distribuídas.
Pouco depois do anúncio da saída pelo Palmeiras, Facundo Torres foi oficializado como reforço do Austin FC. O uruguaio assinou contrato com o clube da MLS até dezembro, com opção de renovação por mais um ano.
Talento uruguayo.
An elite playmaker in MLS and our new Designated Player, @facutorresss ! pic.twitter.com/8njPeX1LWS
— Austin FC (@AustinFC) January 23, 2026
"Não poderia estar mais feliz por ser jogador do Austin FC. A ambição por trás do que o clube está construindo e a incrível comunidade do futebol que existe lá foram fatores importantes para me convencer de que essa era a decisão certa a tomar", disse Facundo, ao Austin FC.