URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Recuperado de corte no pé, Valdivia treina normalmente com elenco

24 jun 2013 - 10h53
(atualizado às 11h00)
<p>Valdivia voltou a treinar normalmente sob olhares de Gilson Kleina</p>
Valdivia voltou a treinar normalmente sob olhares de Gilson Kleina
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Em fase de preparação para retornar aos gramados, o meio-campista Valdivia desfalcou o Palmeiras em jogo-treino com São Bernardo, no último sábado, por causa de um corte no pé direito. Entretanto, o atleta chileno mostrou estar recuperado da lesão e trabalhou normalmente com o elenco nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Mauricio Ramos, cotado para ser negociado, também entrou em campo.

Afastado de partidas oficiais desde 14 de março devido a uma lesão na coxa direita, o camisa 10 treinou ao lado do elenco no final da ultima semana, mas, contra sua vontade e pelo corte no pé, acabou impossibilitado de atuar no jogo-treino. Em entrevista à TV Gazeta, o técnico Gilson Kleina já havia afirmado que esperava contar com Valdivia, que ficou na academia neste domingo.

Publicidade

Nesta segunda-feira, os jogadores foram ao gramado aproximadamente às 9h (de Brasília) e fizeram um descontraído aquecimento sob supervisão de Kleina. Em campo separado, os quatro goleiros trabalharam com o preparador Palha, que comandou atividades leves.

Na sequência, o comandante alviverde dividiu os atletas em dois grupos. Com olhar atento e gritos de incentivo, Kleina acompanhou treinamento de finalização, onde os jogadores erraram muitos arremates e tiveram baixo aproveitamento. Em outra parte do gramado, membros da comissão técnica orientavam atividade tática em campo reduzido.

Entre os lesionados, o zagueiro Vilson e o centroavante Kleber, em fase de recuperação de lesão no joelho esquerdo e direito, respectivamente, deram alguns toques na bola e correram ao redor do campo. O volante Renato, recém-chegado do Moreirense, se juntou aos dois jogadores.

O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Oeste, em 6 de julho, às 16h20 (de Brasília), em partida válida pela sétima rodada da segunda divisão nacional. Este será o último jogo de punição que obriga a equipe a atuar longe de capital e será realizado em Presidente Prudente. O time alviverde ocupa a terceira colocação na tabela de classificação do torneio, com 12 pontos.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se