Preparador vê Weverton tranquilo em jogo com os pés e confia em ida à Copa do Mundo

25 set 2020 - 09h22
(atualizado às 10h52)

Orgulhoso pela recente convocação de Weverton para a Seleção Brasileira, o preparador Rogério Godoy confia na ida do goleiro à Copa do Mundo de 2022. O atleta chamado por Tite, dono da posição de titular no Palmeiras,  vem desenvolvendo no clube seu jogo com os pés.

O treinador da Seleção relacionou os goleiros Alisson (Liverpool) e Santos (Athletico-PR), além do palmeirense Weverton, para as partidas contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Ederson, do Manchester City, também tem moral com Tite na posição.

Publicidade

"O Weverton tem totais condições (de ir à Copa do Mundo do Catar). Não vejo ninguém à frente dele no Brasil. Mantendo essa regularidade com a camisa do Palmeiras, tenho certeza que vai estar presente na convocação", disse o preparador, mais conhecido como Rogerião, à Gazeta Esportiva.

Anunciado pelo Palmeiras no fim de junho, o profissional iniciou seu trabalho ao lado dos goleiros na retomada após a paralisação pela pandemia de covid-19. Desde então, a comissão técnica liderada por Vanderlei Luxemburgo vem usando Weverton com os pés para melhorar a saída de bola e tentar impor superioridade numérica ao adversário.

"Sempre procuro medir nossos goleiros pela qualidade em fazer defesas e o Weverton ainda possui o plus de ter uma capacidade muito boa nas transições defensivas e ofensivas com os pés. Vem se habituando bem à nova maneira de jogar do Palmeiras e a gente sente ele tranquilo, entre aspas", explicou Rogerião.

Ganhador do Brasileiro 2018 e do Paulista 2020, Weverton acumula 120 jogos pelo Palmeiras, 62 sem sofrer gols. Orientado por Rogério Godoy, o goleiro será novamente titular no confronto com o Flamengo, marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações