O atacante Paulinho sofreu sua quinta lesão pelo Palmeiras, agora no tendão do músculo adutor da perna direita, justamente na fase final de recuperação de outro problema físico. Contratado por 18 milhões de euros, o jogador soma apenas 25 partidas pelo clube devido ao histórico de afastamentos. Com o novo revés, sua volta aos gramados foi adiada para depois da Data Fifa de outubro, embora o departamento médico e a diretoria alviverde mantenham total confiança na sua recuperação.
O atacante Paulinho sofreu lesão no tendão do músculo adutor longo da perna direita. É a mesma perna em que o jogador vinha tratando outra lesão. Mas, conforme o Palmeiras, não há relação entre as lesões. O jogador vinha sendo preparado para voltar ao time nos próximos dias.
Contudo, ficará fora das atividades pelo menos até o começo de outubro. Agora, a expectativa é que o jogador tenha condições de jogo após a Data Fifa que começa em 6 de outubro. Paulinho sentiu a lesão na última quinta-feira, 27, e passou por exames de imagem para confirmar a lesão.
"O Paulinho vinha evoluindo muito bem e já estava próximo do retorno. Infelizmente, sofreu uma nova lesão, agora tendínea, na fase final de recuperação durante um treinamento com atletas da equipe", disse Pedro Pontin, coordenador médico do Palmeiras, que seguiu analisando a situação do atacante.
"Situações como essa podem acontecer depois de um período longo de afastamento, principalmente quando o atleta volta a ser exposto, de forma progressiva, às exigências específicas do futebol, como força, velocidade e intensidade. Ele tem se dedicado muito durante todo o processo e cumprido integralmente o trabalho proposto. A recuperação da cirurgia na perna está completa, e seguimos confiantes de que ele poderá retomar seus níveis ideais para atuar em alto nível", afirmou.
Paulinho foi contratado pelo Palmeiras em janeiro de 2025 por 18 milhões de euros (cerca de R$ 112 milhões na cotação da época). Contudo, o atacante pouco conseguiu jogar. Para se ter noção, até o momento ele soma apenas 25 jogos, com cinco gols marcados e duas assistências.
Paulinho sofreu três lesões seguidas no Palmeiras
Paulinho deixou o Atlético-MG enquanto ainda se recuperava de uma fissura. Entre os dois clubes, ele ficou sem atuar por 132 dias. Depois disso, sofreu lesão na tíbia. Foram mais 301 dias fora de combate, entre junho de 2025 e maio de 2026.
Em julho, o atacante sofreu entorse no tornozelo. Recuperado, ele sentiu lesão muscular no começo de agosto e vinha tratando o problema. Próximo de retornar ao time, ele sofreu a sua quinta lesão com a camisa do Palmeiras.
"Seguimos confiando na plena recuperação do Paulinho, que tem se dedicado ao extremo para voltar a nos ajudar dentro de campo. O empenho do jogador e o trabalho do NSP me fazem ter a convicção de que esse momento de dificuldade será superado e que o Paulinho ainda vai ser muito importante para nós nesta temporada e nas próximas", disse Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras.