Após vencer o Bahia, o Palmeiras iniciou a preparação para o clássico contra o Corinthians com treino regenerativo para titulares e atividades em campo reduzido para os reservas. Paulinho avançou em sua transição física e participou de boa parte dos trabalhos no gramado, enquanto Gustavo Gómez fará exames após lesionar o punho esquerdo no último jogo para avaliar a gravidade do problema.
O Palmeiras voltou aos trabalhos na Academia de Futebol, na manhã desta sexta-feira (9), um dia após vencer o Bahia por 1 a 0, no Nubank Parque. Assim, o elenco iniciou a preparação para o clássico contra o Corinthians, marcado para domingo (11), às 17h30 (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nesse sentido, os jogadores que começaram a partida ficaram no centro de recovery e neurociência para uma sessão regenerativa. Os demais atletas participaram das atividades no gramado. A comissão técnica promoveu, primeiro, um exercício de 11 contra 11 sem goleiros, em espaço reduzido e com oito minigols posicionados nas linhas de fundo.
+ Leia mais: Trio de volantes dita ritmo e impulsiona o Palmeiras no Brasileirão
Na sequência, o grupo repetiu a dinâmica, mas com a participação dos goleiros e traves no tamanho oficial. A comissão manteve o foco em atividades de movimentação e construção de jogadas para a preparação do clássico.
Paulinho segue cronograma
Arias, Sosa e Felipe Anderson, que entraram no segundo tempo diante do Bahia, trabalharam normalmente com os demais companheiros. Paulinho, por sua vez, também participou de boa parte das atividades. O atacante segue em evolução no processo de transição física após o período afastado.
Gustavo Gómez, por outro lado, será avaliado. O zagueiro sentiu dores no punho esquerdo após uma queda durante o confronto com o Bahia e fará exames na tarde desta sexta-feira (9) para determinar a gravidade do problema.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.