Palmeiras prepara 2ª proposta ao Leverkusen para ter Alario

A primeira proposta palmeirense foi recusada pelo time alemão para liberar atacante

14 jan 2022 - 12h35
(atualizado às 12h48)

O Bayer Leverkusen recusou a primeira proposta do Palmeiras pelo centroavante Lucas Alario. No entanto, a negativa dos alemães não tirou o time brasileiro do negócio. No momento, o clube palestrino já prepara uma segunda oferta para contratar o jogador.

Lucas Alario está no alvo do Palmeiras Bayer Leverkusen/Facebook
Lucas Alario está no alvo do Palmeiras Bayer Leverkusen/Facebook
Foto: Bayer Leverkusen / Facebook

Em um primeiro, o Palmeiras tentou convencer o Leverkusen a liberar Alario de graça por empréstimo até o final de 2022, com uma opção de compra vinculada. O time de Abel Ferreira se encarregaria de pagar integralmente os vencimentos do argentino, porém o clube alemão recusou a proposta.

Publicidade

Assim, para tirar Alario do Leverkusen, o Palmeiras terá que desembolsar uma quantia referente à liberação do atleta para o empréstimo. Os termos estão sendo preparados pela cúpula diretiva do Alviverde, e a proposta deverá ser enviada ainda nesta sexta.

Aos 29 anos, Alario não se enquadra no perfil de jovem atleta que pode render um grande retorno financeiro ao Palmeiras a médio ou longo prazo, mas é visto como um nome de peso, com impacto imediato.

Revelado pelo Colón, Alario teve boa passagem pelo River Plate entre 2015 e 2017: disputou 76 jogos, anotando 34 gols e 11 assistências. Vendido ao Bayer por 24 milhões de euros (152,3 milhões atualmente), ele teve momentos positivos - jogou 147 partidas, balançou as redes 52 vezes e deu 16 passes decisivos.

Nesta temporada, porém, o centroavante se recuperou de lesão e perdeu espaço na equipe de Gerardo Seoane. No total, entrou em campo em 16 oportunidades (cinco como titular) e marcou apenas um gol.

Publicidade

Até o momento, o único reforço do Palmeiras para o sistema ofensivo foi Rafael Navarro. O clube vê o centroavante como um ativo de muito potencial, mas não crê que o jogador de 21 anos possa conquistar de imediato uma vaga no time.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se