Palmeiras mira Derby com sexteto descansado, dois fora e uma dúvida

8 nov 2019 - 07h14

O Palmeiras inicia a preparação em campo para enfrentar o Corinthians na tarde desta sexta-feira. Com o sexteto preservado por Mano Menezes na última rodada descansado, o time alviverde tem dois desfalques certos e ainda não sabe se poderá contar com o centroavante Luiz Adriano.

O goleiro Weverton, os laterais Diogo Barbosa e Marcos Rocha, o zagueiro Vitor Hugo, o volante Bruno Henrique e o meia Gustavo Scarpa não foram relacionados para o duelo contra o Vasco. O atacante Dudu, por sua vez, substituiu Willian aos 14 minutos do segundo tempo em São Januário.

Publicidade

O meia Lucas Lima, advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Vasco, está fora do jogo contra o Corinthians. Assim como o volante Felipe Melo, punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por fazer gestos obscenos a torcedores santistas.

Já Luiz Adriano, vitimado por lesão no músculo posterior da coxa direita no clássico contra o Santos, disputado no último dia 9 de outubro, voltou a sentir dores no mesmo local em São Januário. O centroavante ainda passará por exames e depende da liberação do departamento médico para atuar contra o Corinthians.

O Palmeiras treina na Academia de Futebol a partir das 15h30 (de Brasília) desta sexta, apenas com o aquecimento aberto à imprensa. Uma formação provável tem Weverton; Marcos Rocha, Gomez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Zé Rafael e Deyverson (Luiz Adriano).

Com 66 pontos, oito a menos do que o Flamengo, o Palmeiras ocupa o segundo lugar do Campeonato Brasileiro. O clássico contra o Corinthians, válido pela 32ª rodada do torneio nacional, está marcado para as 19 horas (de Brasília) de sábado, no Pacaembu.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações