URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Belmonte se reencontra com Abel e pede desculpas por confusão

Quase dois meses após discussão em que xingou Abel Ferreira, Carlos Belmonte, dirigente são-paulino, se desculpou

29 abr 2024 - 19h42
(atualizado às 20h27)
Foto: Reprodução/Facebook e Carlos Greco/Palmeiras - Legenda: Em março, Belmonte xingou Abel, mas se desculpou nesta segunda (29) / Jogada10

Antes de São Paulo x Palmeiras, na noite desta segunda-feira (29), o diretor de futebol tricolor Carlos Belmonte e o técnico palmeirense Abel Ferreira se reencontraram pela primeira vez após a confusão entre ambos, em março. Na altura, os dois discutiram e o dirigente xingou o treinador de 'português de m.'. Agora, entretanto, ambos se viram num ambiente bem mais amistoso e Carlos pediu desculpas ao lusitano.

O reencontro dos dois já tinha sido alinhado pelas diretorias tricolor e palmeirense. Os presidentes Júlio Casares e Leila Pereira apararam as arestas para que Belmonte e Abel pudessem se reencontrar. De fato, o dirigente são-paulino já estava esperando o treinador português na chegada da delegação alviverde ao Morumbi. Os dois se cumprimentaram e Belmonte se desculpou pelas palavras e ofensas do último mês de março.

Publicidade

Para Abel Ferreira, esta foi a primeira ida ao Morumbi após aquele dia. No clássico de então, Abel reclamou muito da arbitragem no empate em 1 a 1, pelo Campeonato Paulista. Chegou a haver uma discussão entre as delegações dos dois clubes, na qual Belmonte chamou Abel de 'português de m.'. O caso, obviamente, repercutiu de maneira negativa.

São Paulo x Palmeiras, nesta segunda, começa às 20h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Abel aceita desculpas de Belmonte

Depois do encontro com Belmonte, Abel Ferreira falou brevemente sobre o papo que teve com o dirigente do São Paulo. De acordo com o português, as desculpas do diretor foram aceitas e o caso está superado.

"Sinceramente, estava à espera que fizesse isso. Pediu desculpas, desculpas aceitas. O futebol é o mais importante nisso. Palmeiras e São Paulo são maiores que qualquer personalidade. Fica uma boa imagem para o que deve ser o futebol. Não somos perfeitos, cometemos erros. Quando cometemos, nada melhor que reconhecer. Uma bela atitude. Dentro de campo, somos adversários, fora dele somos parceiros. Trabalhamos pela valorização do futebol", afirmou o técnico, ao 'sportv'.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se