O Palmeiras está a um passo da segunda fase da Copa São Paulo de Juniores. Na noite desta quinta-feira, o time paulista voltou à Arena Barueri para encarar o Batalhão-TO, e com um domínio total desde o apito inicial, goleou o time tocantinense por 9 a 0.
Com o resultado, o Palmeiras foi a seis pontos, manteve os 100% de aproveitamento e segue na liderança do Grupo 27. A vaga, porém, foi adiada. Com a vitória do Monte Roraima-RR por 3 a 1 sobre o Remo, o time roraimense e o de Belém aparecem com três pontos e ainda podem tirar o time paulista do G-2.
O próximo desafio do Palmeiras na Copinha, inclusive, será contra o Remo. As equipes se enfrentam no domingo (11), a partir das 11h, também na Arena Barueri, palco de Batalhão-TO x Monte Roraima, no mesmo dia, às 8h45.
O duelo decisivo foi definido ainda na primeira etapa. Se lançando ao ataque desde o apito inicial, o Palmeiras chegou a balançar as redes aos 14, quando Sorriso tocou na saída do goleiro, mas o gol foi anulado por impedimento.
Entretanto, aos 18, o atacante conseguiu novamente marcar em linda jogada individual e abriu o marcador, que não demorou a ser ampliado. Aos 20, Victor Gabriel recebeu nas costas da marcação e fez o segundo do time paulista, que ampliou aos 27, quando Eduardo deu um chapéu no marcador e mandou entre as pernas do goleiro.
Sem perder o ritmo, o Palmeiras teve mais um gol anulado por impedimento aos 31, mas viu Arthur ser expulso por confusão com Acklla, que também deixou o campo aos 33. Mesmo assim, ainda deu tempo para mais dois: Conceição fez de cabeça, aos 35, e Eduardo, aos 42, levando o jogo para o intervalo em 5 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o ímpeto do time paulista não diminuiu. Aos 12, Sorriso recebeu de Saboia e fez mais um, antes de Eduardo voltar a brilhar. O camisa 10 do Palmeiras anotou o hat-trick aos 17 e fez o quarto aos 20, de cavadinha.
Quem também conseguiu anotar três gols na partida foi Sorriso, que aos 43 recebeu na área e chutou alto, anotando o gol que igualou o recorde da maior goleada do time paulista na história da Copinha. A última havia sido na edição de 2025, outro 9 a 0, sobre o Náutico-RR.
O dia ainda contou com mais destaques pela Copinha. Pelo Grupo 14, a Ponte Preta abriu a terceira rodada diante do Real-RR, venceu por 2 a 1, manteve os 100% e avançou na liderança da chave, que contou ainda com a classificação do Meia-Noite, que superou o Coritiba por 2 a 0 e desbancou o time paranaense.
Outro que também se deu bem foi o Fluminense, que superou o Brasiliense por 1 a 0 e garantiu a vaga na segunda fase.