Opinião: 'Ficando ou não, Dudu e Palmeiras erraram feio na novela Cruzeiro'

Atacante está indeciso em deixar o Verdão para voltar ao Cruzeiro

17 jun 2024 - 11h35
(atualizado às 12h35)

A bomba sobre uma possível saída de Dudu que caiu na Academia de Futebol neste sábado (15) não para de render assunto na torcida do Palmeiras, que segue sem entender os motivos do camisa 7 querer deixar o Verdão pelas portas dos fundos.

Foto: Lance!

Existe a possibilidade de Dudu desfazer o acordo com o Cruzeiro e seguir no atual bicampeão brasileiro, mesmo decidindo deixar o clube dias antes em conversas com o seu amigo Alexandre Mattos.

Publicidade

O arrependimento pela escolha bateu e o camisa 7 não deve ter pregado o olho nesta madrugada de preparação para o treino deste domingo.

O Palmeiras encara o Atlético-MG nesta segunda (17) e Dudu que deveria ser relacionado para o jogo vai ficar de fora da importante partida.

Fato é que Dudu se queimou bastante com grande parte da torcida do Palmeiras pela forma como conduziu toda a história e por não ter se pronunciado ainda.

E o clube também errou ao se calar na condução do negócio e cogitar perder um dos maiores ídolos da sua história assim, sem mais nem menos.

Publicidade

Mas não importa se Abel Ferreira e Leila Pereira também tenham culpa no cartório. A torcida do Palmeiras não merecia isso vindo do maior jogador do clube neste Século XXI.

Dudu tem o maior salário do Brasil e segue sendo muito prestigiado por funcionários, elenco e torcida, não havia motivos para uma mudança repentina dessa.

Postura de ídolo é seguir defendendo a camisa que diz amar em todos os momentos, nos bons e ruins, na alegria ou na tristeza. Em campo ou no banco.

Ficar na reserva, sair com 15 do segundo tempo ou ter que se doar um pouco mais na marcação não são motivos aceitáveis para uma ruptura dessa na linda história que o camisa 7 fez na Pompéia.

Se ele é profissional do futebol, muitos torcedores que o enxergavam como ídolo só vão vê-lo como um mero profissional do futebol daqui pra frente.

Publicidade

Uma pena.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações