‘Não vencemos por incapacidade nossa’: Leila rebate Abel após críticas sobre arbitragem no Brasileirão

Presidente do Palmeiras falou durante painel da Summit CBF Academy, nesta quarta-feira, 26

26 nov 2025 - 14h51
(atualizado às 22h08)
Leila Pereira analisa má fase do Palmeiras antes de decisão da Libertadores.
Leila Pereira analisa má fase do Palmeiras antes de decisão da Libertadores.
Foto: Pedro Kirilos/Estadão / Estadão

Não vencemos por incapacidade nossa. É o que afirma Leila Pereira, presidente do Palmeiras, sobre os últimos resultados do time -- indo na contramão do técnico do clube, Abel Ferreira, que tem apontado que erros de arbitragem teriam prejudicado o Palmeiras em últimas partidas. A declaração de Leila foi dada durante participação em painel da Summit CBF Academy, nesta quarta-feira, 26.

"Não acredito que esses cinco últimos jogos, que não conseguimos vencer, foram em virtude de arbitragem. Eu não posso transferir responsabilidade que é nossa. Não vencemos por responsabilidade nossa, por incapacidade nossa. Isso é muito claro para mim, muito claro para o diretor de futebol e acho que muito claro para o nosso treinador", comentou Leila, no evento em São Paulo. 

Publicidade

Para ela, o que é preciso fazer agora é corrigir os problemas que aconteceram nos últimos jogos. "Não concordo, não gosto, vocês me veem muito pouco falando de arbitragem, problema de calendário... A realidade que temos é essa e nós temos que lutar para superar as dificuldades", complementou.

Ela ainda reforça que a dificuldade não é só para o Palmeiras. "Os erros de arbitragem não foram só contra o Palmeiras, são com todos os clubes", acredita. E estandio ciente de que as derrotas se trataram de uma incapacidade do time, a presidente ainda deixou um recado aos torcedores: "Vamos trabalhar para superar essas dificuldades".

O Palmeiras foi derrotado pelo Grêmio na terça-feira, 25, em Porto Alegre, deixando o Flamengo a um passo de conquistar o título do Brasileirão. Apesar do momento de "turbulência", conforme admitido por Leila, a expectativa é que Abel siga à frente do time.

"Independentemente do resultado [da Libertadores], desejo a continuidade do Abel e do diretor de futebol até dezembro de 2027, quando se encerra o meu mandato”, afirmou Leila.

Publicidade

Sábado, dia 29, é a final da Libertadores em jogo único, entre o Palmeiras e o Flamengo, em Lima, no Peru.

Abel Ferreira diz que 'tudo mudou' para o Palmeiras após polêmica de pênalti contra o São Paulo
Video Player
Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações