Kleina projeta volta de Valdivia e elogia reforços Ananias e Mendieta

31 mai 2013 - 12h37
(atualizado às 20h12)
<p>Kleina espera contar com Valdivia antes da Copa das Confederações</p>
Kleina espera contar com Valdivia antes da Copa das Confederações
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Gilson Kleina já tem em mente quando pretende ter Valdivia novamente à disposição. Nesta sexta-feira, o treinador se disse esperançoso com a recuperação física do meio-campista chileno e com a chance de escalá-lo até o próximo dia 8.

"Na quinta-feira ele fez um treino intenso, puxado, chutou, driblou, se movimentou. Hoje (sexta-feira) seguiu o planejamento, fez um treinamento de fortalecimento. Ele evoluiu, se sentiu bem. Essa evolução nos dá confiança e para ele também. Quem sabe na quarta ou na quinta rodada (contra Avaí e Sport) poderemos tê-lo de volta", afirmou.

Publicidade

Valdivia vem sofrendo neste ano com uma série de lesões, o que fez dele ausência constante na lista de convocados para os jogos do Palmeiras. A última partida disputada pelo meio-campista foi no dia 14 de março, contra o Paulista de Jundiaí, pelo Campeonato Paulista.

Enquanto não tem o armador chileno à disposição, o Palmeiras segue em busca de opções para o setor. O time está próximo de acertar com o meia-atacante Ananias, que seria envolvido na ida de Souza ao Cruzeiro, e do volante paraguaio William Mendieta, do Libertad.

"O Ananias é um meia que faz aquela função pelos lados, vem de trás. Fez uma Série B espetacular (pela Portuguesa, em 2011), está no Cruzeiro por isso. Ele é dinâmico, faz gol. Chama a atenção. Se acertar mesmo, será um grande reforço, que conhece bem a Série B", afirmou Kleina.

Ananias deve fazer exames médicos na próxima segunda e assinar contrato com o Palmeiras no mesmo dia, caso seja aprovado. Já a contratação de Mendieta demanda de um acerto do clube com o Libertad. "O Mendieta fez uma Libertadores espetacular. O time deles tem uma base muito forte, joga junto há muito tempo. Quando os enfrentamos, tínhamos preocupação em marcar o lado direito deles, sobretudo o Mendieta. Se chegar, receberemos de braços abertos", afirmou.

Publicidade

Veja também: Palmeiras se inspira no passado, e nova camisa remete à 2ª Academia

Com informações da Lancepress

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações