Em "volta por cima" no Palmeiras, Egídio passa força a Deyverson

11 set 2017 - 08h04
(atualizado às 08h04)

Egídio sabe o que é viver dias conturbados no Palmeiras. O lateral-esquerdo, que ficou marcado negativamente pela torcida nas eliminações recentes do Verdão na Copa do Brasil e Libertadores, passou força ao atacante Deyverson, que perdeu um pênalti no empate com o Atlético-MG, no último sábado, e também foi bastante criticado pelos palmeirenses.

"O Deyverson treina muito bem e estava confiante para bater o pênalti. Somos um grupo então não podemos ficar apontando culpados. Além disso, nosso resultado não foi ruim, pelas circunstâncias. Estamos juntos com ele", disse o camisa 6

Publicidade

Contra o Galo, Deyverson assumiu a responsabilidade de cobrar a infração cometida por Leonardo Silva, mas acabou sendo parado por Victor no momento em que a partida estava empatada por 1 a 1 e o Alviverde já tinha um atleta a menos. Mesmo assim, o jogador foi defendido por Cuca, que já havia feito o mesmo com Egídio.

"Foi um momento delicado para mim, mas recebi muita força dos meus familiares. Eles estão comigo nos momentos bons e ruins, e eu sempre acredito muito e, Deus, sabia que daria a volta por cima", afirmou Egídio.

Egídio viveu momento conturbado no Palmeiras. O lateral foi apontado como um dos maiores culpados pela eliminação alviverde contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil, que causou o pedido de demissão de Cuca, e ainda perdeu o pênalti decisivo que deixou o Verdão fora da Libertadores, contra o Barcelona de Guaiaquil.

"No jogo da Libertadores, eu fazia uma boa partida. Fui caminhando para a bola para bater o pênalti acreditando muito em mim e com meus companheiros sempre me dando força. Depois disso, conseguiu treinar firme e forte, mostrei minha qualidade no treino e por isso o Cuca me escalou", disse o atleta, antes de falar sobre as críticas que recebeu da torcida, especialmente através de redes sociais.

Publicidade

"Eu já não era muito fã de rede social, depois disso daí eu abandonei, larguei e não acompanhei. Meu foco foi só trabalhar para voltar por cima e melhor. Queria ter voltado com uma vitória, mas esse empate ficou de bom tamanho pelas circunstâncias", finalizou.

Agora, o Palmeiras tem dois dias de folga e retornará aos trabalhos apenas na terça-feira. Com Egídio provavelmente entre os titulares, o Verdão volta a campo no dia 18, segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra  Coritiba, no Pacaembu, já que o Palestra Itália estará passando por um processo de troca do gramado.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações