Dorival cita títulos estaduais e pede pra ficar no Palmeiras

8 dez 2014 - 07h59

A permanência de Dorival Júnior no Palmeiras é uma grande incógnita. Ele tem contrato válido até o Campeonato Paulista de 2015, mas seu trabalho tem sido questionado e já foram especulados alguns nomes para substituí-lo. Após o time se salvar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Dorival pediu para ficar e usou como argumento os títulos estaduais que já conquistou.

Publicidade
Veja os gols de Palmeiras 1 x 1 Atlético-PR pelo Brasileiro
Video Player

Dorival assumiu o Palmeiras em 3 de setembro. Em um primeiro momento, conseguiu bons momentos, mas o time ficou seis jogos sem vencer e terminou o Campeonato Brasileiro sem ter o que comemorar, como ele mesmo definiu neste domingo. Apesar disso, Dorival entende que pode contribuir para um início de 2015 melhor no Palmeiras.

"Tenho vontade de ficar porque os melhores resultados que consegui foram com projetos montados, iniciados e finalizados. Por esses trabalhos eu me responsabilizo. E isso é o que mais agrada o treinador, esse trabalho de encaixar as peças para as necessidades do time", lembrou Dorival.

De fato o técnico palmeirense tem um currículo de bons trabalhos em campeonatos estaduais: foi campeão catarinense (no Figueirense), pernambucano (Sport), paranaense (Coritiba), paulista (Santos) e gaúcho (Internacional).

Dorival vai se reunir com a diretoria nesta semana e provavelmente vai apresentar esse discurso para tentar ficar, além de conversar sobre outras questões: "vou discutir internamente. Tenho obrigação de colocar tudo que vi nesses três meses para a diretoria e, se vou ser mantido ou não, a diretoria tem que passar o que acha melhor".

Publicidade

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações