Allan, destaque da virada histórica do Palmeiras sobre a LDU por 4 a 0 na Libertadores, revelou nervosismo antes do jogo e celebra elogios do técnico Abel Ferreira após sua atuação decisiva.
Quando a semana começou, Allan mal poderia imaginar que seria um dos destaques da histórica virada do Palmeiras rumo à final da Libertadores. O meio-campista de 21 anos deu uma assistência e sofreu o pênalti na vitória por 4 a 0 sobre a LDU, no Allianz Parque.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Reserva no jogo de ida, em Quito, o garoto criado nas categorias de base do Verdão ganhou a posição nos últimos treinamentos antes do duelo decisivo. Apesar da confiança, ele não nega o nervosismo pré-jogo.
“Foi num treino antes do jogo. Fiquei muito nervoso, com certeza. Apesar de estar bem confiante, a gente fica nervoso, porque é um jogo grande. Mas o Abel busca deixar a gente bem tranquilo em relação a isso. Pede para a gente ser a gente mesmo quando a gente entra no segundo tempo nos outros jogos. Ele pede para a gente fazer as mesmas coisas quando a gente sair de titular”, disse em conversa com jornalistas após a partida.
No lance que gerou o pênalti do quarto gol palmeirense, o camisa 40 deixou três marcadores para trás até ser derrubado na área adversária. A atuação fez com que Abel revelasse publicamente em entrevista coletiva que fez um pedido de aumento salarial para o garoto ao diretor Anderson Barros. Allan, é claro, gostou dos elogios do técnico.
“Fico feliz de ficar sabendo disso, que o meu trabalho vem sendo recompensado. Tentar ajudar o máximo os meus companheiros para poder ter mais oportunidades e levar o Palmeiras onde ele merece, que é o lugar maior”, respondeu sobre a brincadeira do treinador.
Após o momento mágico na carreira, o garoto brinca que não será das noites mais fáceis para dormir: “Dormir vai ser complicado. Vou tentar tomar um remedinho ali para pegar no sono. Mas fico muito feliz”.
Nesta temporada, Allan tem dois gols e cinco assistências em 46 jogos com a camisa palmeirense. No dia 29 de novembro, ele terá o duelo mais importante desses na final da Libertadores contra o Flamengo.