Presidente da CBF deixa em aberto possibilidade de final da Libertadores ser no Brasil

Por enquanto marcada para Lima, decisão será entre Palmeiras e Flamengo

31 out 2025 - 00h26
(atualizado às 02h58)
Samir Xaud, presidente da CBF
Samir Xaud, presidente da CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Ainda existe a possibilidade de a final da Libertadores acontecer no Brasil. Em conversa com jornalistas após a classificação do Palmeiras à decisão contra o Flamengo na noite de quinta-feira, 30, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Samir Xaud, afirmou que a entidade está aberta às conversas em caso de desejo da Conmebol e dos clubes envolvidos. 

“Por enquanto, é Lima. Essa é uma competição organizada pela Conmebol. Com essa final brasileira, agora, podemos ver a possibilidade de vir para o Brasil. Isso se os clubes tiverem interesse. Se se manifestarem e tiverem essa intenção, a CBF pode ajudar nessa interlocução com a Conmebol”, disse o dirigente. 

Publicidade

Xaud, porém, reforçou que a palavra final é da Conmebol. Até o momento, Belém e Brasília se manifestaram a favor de sediar a decisão da competição continental, que está marcada para acontecer em Lima, no Peru, no sábado, 29 de novembro.

O interesse das cidades brasileiras surgiu em meio ao momento de caos político na capital peruana. Independentemente do estádio, Xaud sabe da importância de uma final entre equipes brasileiras. 

“A gente vem em defesa do nosso futebol, da valorização dos nossos clubes. Isso mostra a força do nosso futebol. O nosso futebol é grande”, completou.

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações