Cuca contemporiza sobre nível da arbitragem após críticas de Nobre

16 out 2016 - 21h00

A arbitragem ganhou os noticiários na última semana. Depois de uma polêmica anulação de um gol do Fluminense contra o Flamengo na última quinta-feira, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, veio a público para fazer duras críticas aos juízes e foi respondido na mesma altura por Eduardo Bandeira, mandatário do Fla. Após a vitória sobre o Figueirense, Cuca tentou acalmar os ânimos.

"Está muito difícil apitar. A pressão no final do campeonato existe para todos: treinadores, jogadores e para os árbitros também. Não dá para pegarmos um erro e concluir que foi uma má arbitragem", argumentou o treinador.

Publicidade

Durante o jogo neste domingo, houveram alguns lances polêmicos. Antes de marcar um pênalti para o Palmeiras, o árbitro não deu falta em um lance entre Dudu e Werley dentro da área. O Figueirense reclamou de uma penalidade máxima não marcada no segundo tempo, aos 27 minutos, após Egídio derrubar Rafael Silva.

"É muito difícil falar dos pênaltis. No do Dudu, entendo que ele estava na frente do adversário, então não tem como fazer a falta. Confesso que não vi o do Figueirense. Já o Gabriel Jesus levou uma batida, está com uma marca muito grande. Foi bem marcado", apontou Cuca.

Com a vitória sobre o Figueira, o Palmeiras aproveitou a derrota do Flamengo para o Internacional e abriu quatro pontos na liderança a sete rodadas do fim Brasileirão. Na próxima rodada, o time alviverde receberá o Sport, no Palestra Itália, sem Gabriel Jesus, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se