Com Estevão, Abel lapida futuro do Palmeiras sem Endrick

Joia de 16 anos marcou seu primeiro gol pelo Verdão contra o Liverpool-URU, na Libertadores

12 abr 2024 - 07h02

O Palmeiras se prepara para perder Endrick em julho, e enquanto Leila Pereira não vê necessidade de ir ao mercado, Abel Ferreira começa a traçar o futuro do Verdão com outras Crias da Academia, como Estevão.

Foto: Lance!

Aos 16 anos, Estevão foi a aposta de Abel na vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool-URU. O garoto não apenas foi titular, como também marcou seu primeiro gol pela equipe e mostrou que o Palmeiras não depende de Endrick e não precisa ir ao mercado por um novo atacante.

Publicidade

Como faz com todos os jogadores revelados nas categorias de base, Abel Ferreira pediu calma e quer blindar Estevão da empolgação e críticas que futuramente o garoto venha a receber. Durante o Paulistão, o camisa 41 fez cinco jogos pelo Palmeiras e disputou 80 minutos no total. Apenas na Libertadores, foram 67 minutos em campo.

Com o começo do Brasileirão, Copa do Brasil e o desenrolar da Libertadores, a tendência é que Estevão ganhe mais minutos e siga o mesmo caminho traçado por Endrick em seu início de trajetória no Palmeiras

Estevão tem contrato com o Palmeiras até abril de 2026 e sua multa para o mercado internacional está avaliada em 45 milhões de euros (R$ 245,4 milhões na cotação atual)

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se