Brasileiros e Abel concorrem entre os melhores da América

Rony, Veiga, Weverton e Gómez, Arrascaeta, Gabigol, Hulk e Nacho estão entre os principais do continente na premiação do jornal El País

21 dez 2021 - 09h09
(atualizado às 11h09)

O Palmeiras conquistou a Libertadores duas vezes em 2021, sendo a mais recente no fim de novembro. O título e a boa temporada do clube garantiram a cinco nomes a uma vaga entre os melhores da América. Rony, Raphael Veiga, Weverton e Gómez concorrem pelo prêmio de 'Rei da América', enquanto Abel Ferreira é finalista na categoria melhor técnico.

Palmeirense Raphael Veiga está entre os concorrentes ao prêmio (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Palmeirense Raphael Veiga está entre os concorrentes ao prêmio (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

Além dos palmeirenses, estão na lista os flamenguistas: Arrascaeta, Gabriel Barbosa (Gabigol), que foram vice-campeões; além de Hulk e Nacho Fernández, ambos do Atlético-MG. A premiação é realizada pelo jornal El País e é uma das principais do continente. 

Publicidade

Relativamente aos treinadores, estão na lista apenas Marcelo Gallardo, campeão argentino pelo River Plate, e Lionel Scaloni, campeão da Copa América com a Argentina.

Destes, Gallardo é o que mais vezes ganhou o prêmio, conseguindo o troféu nas últimas três temporadas. Abel tentará quebrar esta sequência, tendo dois títulos de Libertadores no mesmo ano como um trunfo importante.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se