Abel Ferreira renova contrato com o Palmeiras até fim de 2027: 'Nossa história continua'

Vínculo anterior do português com a equipe era válido até dezembro desta temporada

10 dez 2025 - 10h24
(atualizado às 10h56)

O Palmeiras anunciou a renovação de contrato com o técnico português Abel Ferreira. O novo vínculo do comandante é válido até o término da temporada de 2027.

Publicidade

O contrato foi assinado na última terça-feira, 9. O novo acordo não tem multa rescisória. O treinador pode deixar o clube alviverde quando quiser.

O Palmeiras informou que os valores de salário e premiações permanecem os mesmos do contrato anterior. O vínculo se encerraria no próximo dia 31 de dezembro. "A nossa história continua!", escreveu o clube alviverde em postagem nas redes sociais, divulgando um vídeo da renovação do treinador português.

"Ao longo destes cinco anos aqui, fui me identificando com os valores e com os princípios do clube. Para mim, o Palmeiras é um estilo de vida e é uma forma de viver e estar. Sou um treinador de projetos e de relações e foi uma decisão que tomei também em família. Conversamos muito ao longo do ano e a presidente Leila (Pereira) sempre manifestou interesse na continuidade, na estabilidade e na consistência do projeto. Após a derrota para o Corinthians pela Copa do Brasil, a líder do projeto reiterou a confiança no trabalho e isso é difícil de encontrar no futebol de hoje. Foi um dos momentos mais difíceis da temporada e isso me marcou muito", disse Abel ao site do Palmeiras.

"Preferi não assinar na época, mas dei a minha palavra de que seguiríamos juntos. Uma equipe como o Palmeiras só se alimenta de títulos e aqui dentro sabemos o que queremos, sabemos onde estamos, onde queremos ir e com quem queremos ir. Quem faz o Palmeiras são as pessoas, e fazemos tudo pela alma do clube, que são os torcedores. Estou onde querem que eu esteja, estou onde quero estar, estou onde me valorizam e quero ganhar sempre. Tenho certeza de que as lições de 2025 vão nos ajudar muito a ganhar em 2026", complementou.

Publicidade

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras no final de 2020. A comissão técnica do português soma no clube 395 jogos, com 229 vitórias, 93 empates e 74 derrotas. O treinador conquistou dez títulos pelo Palmeiras, no topo da lista, ao lado de Oswaldo Brandão.

"É um sentimento de orgulho, gratidão e responsabilidade. Gratidão porque o Palmeiras me ajudou muito a crescer como treinador. Um clube gigante como o Palmeiras, que luta por títulos, deu a oportunidade a um jovem treinador, apostou em mim, e hoje tenho um outro prestígio internacional. Não posso deixar de dizer também da paixão dos nossos torcedores, do carinho que recebo em cada região do país, oferecendo-me doces típicos, terços e um monte de coisas para agradecer pelo meu trabalho. Eu faço o melhor que posso para retribuir a tudo isso, para o palmeirense sempre se sentir realizado. Em cinco anos, já tivemos derrotas dolorosas e noites mágicas. A vida é isso. O importante é que compartilhamos todas essas emoções juntos. São cinco anos de relações e um já conhece todos os defeitos e as virtudes do outro. E não tem como fugir da responsabilidade. O Palmeiras se alimenta de títulos e o nosso espírito competitivo, sobretudo pela exigência da história vitoriosa do clube, está mais do que nunca apurado", garantiu.

A presidente Leila Pereira ressaltou a importância da permanência da comissão técnica portuguesa. A mandatária fez muitos elogios para Abel Ferreira.

"O Abel não é somente o técnico mais vitorioso da história do Palmeiras. É também um profissional competente e dedicado, em quem tenho plena confiança. Não há ninguém mais preparado do que o Abel para desenvolver e concluir com sucesso o trabalho de reformulação do elenco que iniciamos neste ano. Tenho certeza de que a continuidade desta parceria, que já nos rendeu dez títulos, será extremamente importante para o presente e para o futuro", afirmou Leila.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se