URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Abel Ferreira, do Palmeiras, opina sobre desculpas de diretor do São Paulo; veja momento do abraço

Rivais se entendem após polêmica

29 abr 2024 - 20h23
(atualizado às 22h59)

Ao chegar nas dependências do Morumbis para mais um confronto entre São Paulo e Palmeiras, Abel Ferreira se encontrou com o diretor Carlos Belmonte.

Foto: Lance!

Pivôs do maior conflito recente entre os rivais, os personagens se abraçaram no encontro (veja no vídeo abaixo). O treinador palmeirense, inclusive, aceitou as desculpas do dirigente são-paulino.

Publicidade

De acordo com Abel, a conversa entre ele e Belmonte antes foi algo importante até para a valorização do futebol brasileiro.

- Sinceramente, estava à espera que fizesse isso. Pediu desculpas, desculpas aceitas. O futebol é o mais importante nisso. Palmeiras e São Paulo são maiores que qualquer personalidade. Fica uma boa imagem para o que deve ser o futebol. Não somos perfeitos, cometemos erros. Quando cometemos, nada melhor que reconhecer. Uma bela atitude. Dentro de campo somos adversários, fora somos parceiros. Trabalhamos pela valorização do futebol - afirmou o técnico, em entrevista à transmissão da partida.

No último Choque-Rei, pelo Paulistão, Carlos Belmonte foi flagrado proferindo xingamentos xenofóbicos contra Abel Ferreira. Após o episódio, a tensão entre os rivais cresceu, até que as partes se entenderam.

O treinador, na ocasião, também foi barrado de conceder entrevista coletiva. Desta vez, ele poderá falar na sala de imprensa do Morumbis.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se