Abel Ferreira afirmou que não é o momento para pensar no futuro após a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil, explicou sua resposta aos torcedores e pediu apoio em meio às críticas.
Abel Ferreira afirmou que “não é o momento” para pensar em futuro após a eliminação do Palmeiras para o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque. O técnico foi um dos protagonistas da derrota ao responder xingamentos dos torcedores com aplausos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador português evitou cravar permanecia ou saída diante do momento conturbado. O vínculo atual do português com o Verdão é válido até dezembro de 2025.
“Sinceramente, não é a altura certa para pensar nessa última parte [continuidade do trabalho], que aqui é melhor para o Palmeiras, não é este o momento certo”, iniciou o técnico.
Perto do fim da partida, Abel ouviu gritos de “vai tomar no c*” e bateu palmas para os torcedores. O gesto fez com que as críticas fossem acompanhadas de vaias e de um coro de “Abel, vai se fod*r, o meu Palmeiras não precisa de você”. O técnico, porém, explicou que a resposta não tratou de uma ironia.
“Registrei o que ouvi e em momento algum ironizei, pedi simplesmente apoio, como já disse várias vezes. Que os torcedores nos apoiem mesmo em momentos difíceis e, sim, estamos num momento difícil, perdemos um jogo contra um rival, que pelo menos desde que estou aqui, pouco ou nada ganhou. Agora, cabe a nós, família palmeirense, porque eu não era palmeirense, mas aprendi a ser palmeirense, como o homem que sou, tenho sentimentos e emoções e realmente pedi apoio aos nossos torcedores, como sempre faço aqui. Portanto, em momento algum ironizei”, explicou sobre o gesto.
Agora, Abel Ferreira segue vivo com o Palmeiras no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores. O próximo compromisso do Verdão está marcado para domingo, 10, contra o Ceará, no Allianz Parque.