Torcedores de Palmeiras e Flamengo que não conseguiram ingressos para a final da Libertadores no Estádio Monumental 'U', em Lima, recorreram ao Cerro Puruchuco para assistir ao jogo.
O Estádio Monumental ‘U’, em Lima, foi tomado por torcedores de Palmeiras e Flamengo na tarde deste sábado, 29, para a grande decisão da Copa Libertadores da América. Desde a definição dos finalistas, companhias aéreas e a Conmebol viram uma corrida frenética de brasileiros em busca de voos e ingressos para a partida.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Nem todo mundo, porém, conseguiu garantir um lugar no estádio, principalmente os flamenguistas, que rapidamente esgotaram seus ingressos. A solução para quem não conseguiu um bilhete? Subir o Cerro Puruchuco, cadeia de montanhas que cerca o estádio na capital peruana.
Do estádio, era possível enxergar camisetas verdes e vermelhas, o que indica a presença de torcedores de ambos os clubes, Palmeiras e Flamengo, na ‘aventura’.
Com as montanhas como plano de fundo, o estádio com capacidade para cerca de 80 mil torcedores fica no distrito de Ate, a cerca de 15 quilômetros da zona turística da capital peruana.
Apesar de distante, o Monumental já foi palco de outras grandes histórias na cidade de Lima, desde sua inauguração em 2000. Com capacidade para mais de 80 mil espectadores - o segundo maior da América do Sul, atrás apenas do Monumental de Nuñez -, o estádio já recebeu a final da Libertadores de 2019 e costuma ter shows de artistas internacionais.
*O repórter viajou a Lima a convite da Amstel.