Norris é o mais rápido em treino livre em São Paulo, Antonelli fica em 2º

6 nov 2026 - 14h35
Resumo
Lando Norris liderou o primeiro treino livre do GP de São Paulo com 1min11s717, seguido de perto pelo novo campeão Kimi Antonelli e por Max Verstappen. A Mercedes busca assegurar o título de construtores em Interlagos contra a Ferrari, apesar da punição de grid imposta a George Russell. A sessão marcou ainda o retorno de dois brasileiros à pista: Gabriel Bortoleto, que foi oitavo colocado pela Audi, e o estreante Rafael Câmara, que substituiu Esteban Ocon na Haas e terminou em 18º lugar.

Lando Norris, da ‌McLaren, liderou o primeiro treino livre do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 nesta sexta-feira, com o recém-coroado campeão mundial Kimi Antonelli em segundo lugar em sua primeira sessão na pista desde que conquistou o título no México no último ⁠fim de semana.

Norris, que dominou em Interlagos no ano passado a ‌caminho do título de 2025, liderou a tabela de tempos com uma volta de 1min11s717. Antonelli, da Mercedes, ficou 0,082 ‌mais lento, com o tetracampeão mundial Max ‌Verstappen, da Red Bull, em terceiro.

Publicidade

Lewis Hamilton, da Ferrari, ⁠foi o quarto mais rápido, à frente de George Russell, da Mercedes, que deverá cumprir uma penalidade no grid neste fim de semana, enquanto a equipe busca o campeonato de construtores.

A Mercedes pode garantir o título em Interlagos se somar três pontos a ‌mais que a Ferrari.

"Achamos que este era um bom lugar para ‌garantir o título", disse ⁠Russell em comentários ⁠compartilhados pela Mercedes nas redes sociais, observando que seu ex-companheiro de equipe ⁠Hamilton se recuperou muito bem ‌de uma penalidade no ‌grid em Interlagos no passado.

Antonelli, que conquistou o campeonato no último domingo com o terceiro lugar no México, voltou à pista em um circuito onde alcançou o que era, na ⁠época, seu melhor resultado na Fórmula 1, com o segundo lugar no ano passado.

Publicidade

O brasileiro Rafael Câmara, substituindo Esteban Ocon na Haas, fez sua primeira atividade em um carro de 2026 antes de sua corrida em casa ‌e terminou em 18º, com uma volta de 1min13s696.

A torcida local também teve Gabriel Bortoleto para torcer, marcando a primeira vez ⁠desde 2016 com dois pilotos brasileiros no grid. O piloto da Audi terminou a sessão em oitavo lugar.

Hamilton relatou condições escorregadias pelo rádio, apesar do tempo seco, com previsão de chuva para o fim de semana em um circuito conhecido por produzir corridas dramáticas em pista molhada.

Vários pilotos, incluindo Hamilton, Antonelli e Câmara, saíram brevemente da pista na Curva 1, enquanto Verstappen reclamou das reduções de marcha de seu carro, descrevendo-as como "inaceitáveis" pelo rádio da equipe.

Publicidade

Gabriele Mini, da Alpine, impressionou com o sétimo lugar na tabela de tempos, à frente de Bortoleto e de seu companheiro de equipe argentino, Franco Colapinto.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações