Sport cede empate em reencontro com Náutico e segue fora do G4 da Série B

18 jun 2022 - 20h36

Depois de dez anos sem se enfrentarem por uma competição nacional, Náutico e Sport se encontraram na noite deste sábado, nos Aflitos, e ficaram no empate por 1 a 1, em partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Sport chegou aos 20 pontos, mas permaneceu na quinta colocação, fora do G4, grande objetivo da noite. Já o Náutico saiu do Z4 ao somar um ponto a mais, agora na 16ª colocação, com 13 pontos conquistados.

Publicidade

O primeiro tempo, ainda que sem grandes lances de perigo, foi quase toda do Timbu, que protagonizou ao menos uma pressão ao adversário. A oportunidade mais clara aconteceu em chute cruzado de Kieza, aos 14 minutos. No entanto, foi o Leão quem foi mais efetivo e abriu o marcador aos 34 minutos, com Kayke, após cobrança de falta.

Na segunda etapa, o Timbu tentou, tentou e tentou, até que, finalmente, aos 29 minutos, Richard Franco recebeu na pequena área e finalizou no cantinho de Mailson.

Na próxima rodada, o Náutico visita o Tombense, no domingo, às 11h (de Brasília), no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, Minas Gerais. Já o Sport recebe o Brusque um dia antes na Ilha do Retiro, às 19h (de Brasília).

Publicidade

O jogo - A primeira chegada de perigo aconteceu em cruzamento de Franco, do Náutico, mas Ezequiel mandou para escanteio. Depois, aos oito minutos, Kieza ajeitou e Victor Ferraz chutou de primeira, mas a bola bateu na defesa do Leão.

Aos 14, Kieza recebeu pela direita e chutou cruzado. A bola pingou no meio do caminho e quase enganou Mailson. A resposta veio na sequência, quando Jaderson recebeu dentro da área, mas chute foi ruim.

Os donos da casa, então, seguiram a pressão, com dois escanteios, depois chutes de Jean Carlos, travado pela defesa, Pedro Vítor e Richard Franco, para fora. Aos 32, na entrada da área, Kayke chutou forte por cima do gol de Perri.

Pouco depois, em cobrança de falta de Juba alçada à área, Thyere cabeceou na trave e, no rebote, Kayke abriu o marcador. O Leão ainda teve chances de ampliar, mas o placar permaneceu 1 a 0.

Publicidade

No retorno do intervalo, a primeira grande chance foi dos donos da casa, com Jean Carlos, em cobrança direta de falta. pouco depois, Mailson precisou novamente defender cobrança direta.

O Timbu continuou tentando, novamente com Jean de fora da área e, aos 22, em chute de João Pedro. Aos 29, finalmente, Richard recebeu de Victor Ferraz, girou dentro da área e chutou no cantinho de Mailson, para deixar tudo igual.

O Leão ainda teve a chance de ficar à frente do marcador com Thiago Lopes, aos 41, mas Perri realizou grande defesa. Já nos acréscimos, o mesmo Lopes teve outra chance de desempatar, assim como Jean Carlos, em chute de fora da área, para defesa de Mailson.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações