Com vaga na Copa do Brasil, Mancini elogia espírito de luta do Náutico

21 fev 2013 - 16h04
(atualizado em 22/2/2013 às 10h51)

Depois de ficar de fora da Copa do Nordeste, o Náutico disputou o primeiro turno do Campeonato Pernambucano no início da temporada e fez a lição de casa. Nesta quarta-feira, a equipe venceu o Belo Jardim, fora de casa, por 3 a 2, terminou em primeiro lugar e garantiu a vaga antecipada para a Copa do Brasil. O treinador Vágner Mancini acredita que o Timbu não fez um bom jogo tecnicamente, mas conseguiu se superar na determinação.

"O Náutico tinha o objetivo de vencer. Se não fez um jogo plasticamente bom, pelo menos foi eficiente. Foi um jogo quente, com a equipe da casa contando com a força da sua torcida. Se faltou técnica, o Náutico passou no teste de como manter o equilíbrio em partidas assim fora de casa", ressaltou o treinador.

Publicidade

Mancini sabe que o segundo turno será mais complicado, já que Santa Cruz, Sport e Salgueiro ingressam na disputa do Estadual. O treinador espera que sua equipe continue com o mesmo espírito dentro de campo. "Temos que entrar no segundo turno com esse mesmo espírito e com aquele futebol vistoso que a equipe vinha jogando. É uma nova filosofia, estamos num processo ao mesmo tempo em que tentamos acelerá-lo".

Neste domingo, o Náutico enfrenta o Petrolina, que foi o último colocado na primeira fase, com apenas um ponto ganho, às 16 horas, no Estádio dos Aflitos, pela primeira rodada do segundo turno.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se