Com polêmica e protestos, Sport vence Náutico e segue 100%

8 fev 2015 - 21h41
(atualizado em 9/2/2015 às 10h32)

Em uma partida marcada por protestos e polêmicas de arbitragem, o Sport venceu o Náutico por 1 a 0 na Arena Pernambuco, neste domingo, e segue 100% no Campeonato Pernambucano. Samuel marcou o gol solitário ainda no primeiro tempo, em um lance que gerou muita reclamação rival. O Náutico tentou reagir e ainda teve um gol anulado no último minuto, mas não conseguiu evitar o revés.

Publicidade

O Sport mantém a liderança do Pernambucano, com seis pontos, enquanto o Náutico continua sem vencer jogos oficiais na temporada e ocupa a quarta colocação no hexagonal do título. Na próxima rodada, o Sport encara o Salgueiro fora, enquanto o Náutico recebe o Serra Talhada.

O clássico começou disputado e truncado na Arena. Logo aos 5min, o zagueiro Diego foi advertido com cartão amarelo após falta dura em Samuel. Aos 9min, o Náutico chegou com Renato, que não conseguiu concluir.

Veja o gol de Sport 1 x 0 Náutico pelo Pernambucano
Video Player

Mas o Sport passou a trabalhar a bola e conseguiu abrir o placar aos 16min. Em uma bela trama de ataque, Diego Souza tabelou com Danilo, entrou na área e bateu para defesa de Júlio César. No rebote, o mesmo Danilo furou a redonda, que sobrou para Samuel inaugurar o marcador.

Os jogadores do Náutico reclamaram de uma possível falta no goleiro Júlio César no lance, mas o árbitro confirmou o tento. Aos 41min, o Náutico respondeu: Josimar arriscou uma bicicleta que passou perto do gol de Magrão.

Publicidade

O início do segundo tempo ficou marcado por xingamentos dos torcedores das equipes contra a Federação e o consórcio que administra a Arena Pernambuco. A tropa de choque da Polícia Militar teve de ser acionada para retirar uma faixa alvirrubra com as inscrições "Federação Pernambucana: Vergonha!".

Dentro de campo, o Sport voltou melhor. Aos 13min, Diego Souza fez bela jogada e tocou para Régis, que demorou para bater e acabou perdendo a chance de ampliar. O Náutico respondeu aos 23, com Flávio, que aproveitou sobra de bola de frente para o gol, mas mandou para fora.

O Náutico continuou buscando o empate, e Jefferson Nem quase marcou de fora da área aos 34min, mas foi parado por Magrão. Aos 45min, o árbitro ainda anulou um gol de Patrick Vieira, que completou para as redes após desvio de cabeça de Flávio.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se