O piloto português Jorge Brandão, de 46 anos, faleceu em um acidente no quilômetro 214 do Rali de Marrocos, durante a quinta etapa do evento, nesta sexta-feira, 17 de outubro de 2025.
O piloto Jorge Brandão, de 46 anos, morreu nesta sexta-feira, 17, em decorrência de um acidente na parte final do Rali de Marrocos. Essa era a segunda vez que o motociclista participava da prova.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em comunicado, a organização do evento informou que o português chegou a ser levado em um helicóptero médico para um hospital em Erfoud, mas não resistiu. Ainda de acordo com a nota, o acidente de Brandão aconteceu no quilômetro 214, já perto da linha de chegada.
“O Rali de Marrocos, a FIM e o Campeonato Mundial de Rally-Raid oferecem as mais sinceras condolências à sua família e entes queridos”, completou a organização.
Nascido na cidade de Arouca, em Portugal, Brandão era apontado como um piloto com vasta experiência em ralis de enduro e cross-country dentro e fora de seu país.
“A FIM lamenta informar o falecimento do piloto português Jorge Brandão, após um trágico acidente na quinta etapa do Rally de Marrocos, ocorrido na manhã de hoje, 17 de outubro de 2025”, escreveu a Federação Internacional de Motociclismo (FIM).