Após sucesso em Las Vegas, brasileiros disputam Mr Olympia Brasil 2025

Evento em São Paulo (SP) reúne mais de 800 atletas e distribui 24 Pro Cards.

17 out 2025 - 16h07

Mr. Olympia Brasil Expo 2025 acontece no Distrito do Anhembi, em São Paulo (SP), de sexta-feira (17) a domingo (19), com previsão de 30 mil pessoas.

A programação reúne mais de 800 atletas, distribui 24 Pro Cards da IFBB Pro League e traz feira de nutrição esportiva com 40 marcas. No sábado (18), Ramon Dino faz guest posing.

Publicidade

Antes da abertura ao público, a coletiva de imprensa reuniu Ana Paula Leal Graziano, Angela Borges, Tamer El Guindy, Felipe Bolina, Felipe Franco e Marcos Ferrari.

“A cadeia produtiva do fisiculturismo saiu do nicho: farmácias e supermercados viraram pontos de venda importantes; há gestão de categoria e mais marcas investindo”, afirmou Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget Group.

No sábado (18), o amador inicia às 10h (special, women’s physique, figure, fitmodel, bodybuilding e classic physique); o profissional tem prévias às 13h e finais às 16h (212 e bikini).

“Eventos, competições, a entrada da NPC e a representação dos atletas atraem patrocínios. Quantos outros ‘Ramons’ existem no Brasil esperando oportunidade? Que esse exemplo mostre que é possível chegar lá. Tudo isso faz o mercado de suplementação crescer”, declarou Ana Paula Leal Graziano.

Publicidade

No domingo (19), o amador começa às 10h (wellness, bikini e men’s physique); as prévias do profissional ocorrem às 13h e as finais às 16h (classic physique).

“Quando a base cresce, o palco responde. Eventos, federações, marcas e atletas puxaram a fila para chegarmos a este nível”, disse o deputado Felipe Franco.

Haverá apresentações especiais de Eduarda Bezerra (wellness) e Natália Coelho (women’s physique), e o norte-americano Ruff Diesel compete por vaga no Mr. Olympia 2026.

“Em 70 anos, o fisiculturismo brasileiro levava, em média, cinco atletas ao Mr. Olympia. Quando a NPC chegou ao Brasil, em 2018, passamos a levar cerca de 30 por edição”, disse Tamer El Guindy, CEO da Musclecontest. “O fisiculturismo não é só músculo: é uma indústria de mais de 250 bilhões de dólares que envolve prevenção médica e outras áreas. O atleta é o topo da montanha dessa cadeia”, completou Tamer El Guindy.

Publicidade
Rodrigo Dod | Savaget
Rodrigo Dod | Savaget
Foto:
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações