MotoGP: Largando da pole, Marco Bezzecchi vence o GP da Itália; Moreira é 10º

O piloto italiano conquistou sua primeira vitória em Mugello. Jorge Martín e Pecco Bagnaia completam o pódio

31 mai 2026 - 09h55
(atualizado às 09h57)
Foto: Reprodução / Aprilia Racing

Marco Bezzecchi foi o grande vencedor do GP da Itália, realizado neste domingo (31). O piloto italiano venceu a etapa em Mugello pela primeira vez, conseguindo o feito em uma corrida marcada pela competitividade. Jorge Martín e Pecco Bagnaia completam o pódio.

O italiano largou da pole position, em uma primeira fila completa de motos da Aprilia. Raúl Fernández, vencedor da Sprint, largou em segundo, com Martín em terceiro. O brasileiro Diogo Moreira iniciou a corrida na 8ª posição após ter conseguido, pela primeira vez na temporada, uma classificação direta do Q2. 

Publicidade

Como foi a corrida?

A largada foi boa para Bezzecchi, que se manteve na liderança. Por outro lado, Raúl Fernández perdeu várias posições e caiu para o final do pelotão. Ainda na primeira volta, Martín pressionava Bezzecchi, buscando a oportunidade para ultrapassar seu companheiro de equipe. A ultrapassagem veio na segunda volta, mas o piloto espanhol perdeu o ângulo na curva seguinte e caiu para a terceira posição, atrás de Bagnaia. 

Na terceira volta, Bagnaia ultrapassou Bezzecchi e assumiu a liderança da prova. Enquanto isso, Acosta e Márquez protagonizavam uma intensa batalha pela 4ª posição. Após quatro voltas, Acosta conseguiu realizar a ultrapassagem sob o eneacampeão, assim como Aldeguer. Porém, na volta seguinte, o piloto da Ducati retomou a posição; Mais atrás, Diogo Moreira perdeu posições e caiu para a 12ª colocação. 

Os únicos incidentes da sessão aconteceram nas voltas dez e onze, quando Rins e Bastianini, respectivamente, caíram.

Publicidade

Na décima quarta volta, Bezzecchi realizou a ultrapassagem sobre Bagnaia e voltou a assumir a liderança da corrida. Enquanto isso, Acosta e Márquez voltaram a disputar a quarta posição, com o piloto da KTM conseguindo realizar a ultrapassagem duas voltas depois. Bagnaia foi ultrapassado por Martín, caindo para a terceira posição. 

Na décima oitava volta, Ogura e Di Giannantonio ultrapassaram Marc e o piloto da Trackhouse, na volta seguinte, também ultrapassou Acosta, assumindo a quarta posição. O piloto da KTM começou a perder o ritmo, sendo também ultrapassado por Di Giannantonio. 

Na útlima volta, Pecco e Ogura disputavam a terceira posição, com o italiano conseguindo assegurar seu lugar no pódio nas últimas curvas. 

Bezzecchi foi quem ultrapassou a linha de chegada em primeiro, somando mais 25 pontos na liderança do campeonato e vencendo pela primeira vez no circuito. Martín terminou em segundo lugar. Diogo Moreira, que lagou da 8ª posição, terminou em 10º. 

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações