Granado vê Ferrari "antidesportivo" em incidente no GP da Andaluzia de MotoE

O piloto brasileiro contou que ficou sem ar após a queda, mas passa bem apesar das dores pelo corpo. Italiano da Avintia foi punido pelo toque

27 jul 2020 - 11h14
(atualizado às 15h44)
Eric Granado
Eric Granado
Foto: Grande Prêmio

Eric Granado saiu incomodado com a postura de Matteo Ferrari no GP da Andaluzia da Copa do Mundo de MotoE. O brasileiro foi derrubado pelo piloto da Gresini já na parte final da corrida de domingo (26), mas conseguiu voltar para receber a bandeirada apenas em 13º.

Granado escalava o pelotão após cair para a sétima colocação ainda na primeira volta em Jerez de la Frontera. Já no fim da corrida, o piloto da Avintia assumiu o segundo lugar, mas, pouco depois, foi atingido por Ferrari na curva 6 e caiu. O #51 ainda retornou para a corrida, mas no fundo do pelotão.

Publicidade
Eric Granado perdeu a liderança da MotoE
Foto: Grande Prêmio

"Eu estava me sentindo muito bem na moto. Infelizmente, mais uma vez, a moto empinou na largada. Tentei mudar um pouco a estratégia, mas não deu muito certo. Mesmo perdendo as posições, eu tentei ser limpo em minha pilotagem", disse Granado. "Me falaram que ele (Ferrari) veio de longe e me acertou de uma forma totalmente injustificável. Então, acho que ele foi antidesportivo", avaliou.

"Estou bem, mas com dores pelo corpo. Fiquei sem ar na queda, pois bati as costas", contou.

Com o desfecho da corrida, Eric caiu para terceiro na classificação, 13 pontos atrás de Dominique Aegerter, o novo líder da classificação.

"Estava com uma moto boa, com um feeling bom, então, mesmo com os contratempos iniciais, estava motivado para brigar pelo pódio. Mas tudo bem. Vou me recuperar do acidente e vamos para a próxima. Tem muito campeonato ainda pela frente", encerrou.

Publicidade

Ferrari é punido por incidente com Granado

A atuação do italiano não passou batida pela Direção de Prova do Mundial de Motovelocidade. Em um comunicado enviado à imprensa, a Gresini informou que o piloto recebeu uma punição de três posições em Misano.

"Eu lamento muito, especialmente porque agora estamos longe da ponta. Eu tentei ganhar algumas posições, mas, infelizmente, atingi um piloto que estava na minha frente. Podia ter evitado a queda sem a colisão, mas as coisas não foram assim", disse Ferrari. "Agora temos de manter a cabeça baixa, trabalhar duro e tenho certeza que podemos virar o jogo nesta categoria", completou o campeão da temporada inaugural da MotoE.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações