Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Ducati destaca talento de Miller, mas pede mudanças no estilo "para poupar pneus"

Jack Miller chegou à Ducati cercado de expectativas, mas acabou não correspondendo e ficou fora da briga pelo título. Por isso, a montadora italiana quer algumas mudanças no estilo de pilotagem do australiano para 2022

23 jan 2022 10h47
Compartilhar
Jack Miller conseguiu duas vitórias ao longo da temporada 2021
Jack Miller conseguiu duas vitórias ao longo da temporada 2021
Foto: Divulgação/MotoGP / Grande Prêmio

BOTTAS POUCO REBELDE MOSTRA FALTA DE AMBIÇÃO NA F1

A temporada 2021 foi de altos e baixos para Jack Miller. Estreando no time de fábrica da Ducati, o australiano rapidamente foi cotado como favorito ao título depois dos testes no Catar, mas não correspondeu o esperado ao longo do ano e ficou apenas com o quarto lugar no campeonato, enquanto o companheiro Francesco Bagnaia lutou pelo título contra Fabio Quartararo.

Publicidade

Apesar de duas vitórias ao longo do ano — em Jerez e Le Mans —, Miller ficou abaixo do que a Ducati esperava para o ano. A montadora italiana esperava que o australiano, em seu sétimo certame, comandasse a equipe na luta pelo título. Enquanto isso, o mais jovem Bagnaia seria desenvolvido para o futuro. No fim, aconteceu tudo ao contrário.

"Quando decidimos trazer Jack [Miller] e Pecco [Bagnaia] para a equipe de fábrica foi porque o Jack fez uma segunda metade muito competitiva em 2020, enquanto o Pecco estava sofrendo depois do acidente em Misano. A ideia era começar com Miller como postulante ao título e o Bagnaia brigaria por top-5, melhorando aos poucos", disse Paolo Ciabatti, diretor-esportivo da Ducati, em entrevista ao site Crash.

Jack Miller enfrentou muitos problemas ao longo da temporada (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Publicidade

"Pecco fez a pole no Catar e estava brigando pela vitória naquela corrida, mas depois fez uma fantástica segunda parte de temporada. O Jack venceu sua primeira corrida com a Ducati em Jerez, mas depois teve altos e baixos", seguiu.

Na parte final do campeonato, Bagnaia conseguiu quatro vitórias e colocou-se como a maior ameaça ao domínio de Fabio Quartararo, da Yamaha, na liderança do campeonato. No fim, porém, o italiano ficou com o vice. Miller, por outro lado, rendeu bem menos na segunda metade do calendário.

"Ninguém duvida do talento de Jack. É um dos mais rápidos pilotos em certas condições, provavelmente um dos melhores com pista molhada ou parcialmente molhada. Mas algumas vezes seu estilo de pilotagem não ajuda a salvar pneus para a parte final da corrida. É isso que estamos trabalhando com ele para melhorar [em 2022]", concluiu.

Na última quinta-feira (20), Jack Miller anunciou nas redes sociais que testou positivo para Covid-19 e, com isso, a Ducati decidiu adiar o lançamento da nova moto para 7 de fevereiro. O piloto está isolado na Austrália e é dúvida para os testes coletivos da MotoGP, na Malásia, no início de fevereiro.

Publicidade

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações