No último domingo (11), o Mirassol venceu o São Paulo, pelo placar de 3 a 0, no Maião l, pela estreia do Campeonato Paulista.
O técnico Rafael Guanaes falou sobre a importância da vitória no início da temporada, devido a mudança de formato do torneio.
"A vitória é muito importante, porque o Campeonato Paulista ficou mais curto, o nível é muito alto, então é uma vitória com letra maiúscula mesmo. A gente fica muito feliz de conseguir começar assim, manter essa invencibilidade no Maião e ganhar tempo para a equipe conseguir falar o mesmo idioma, ir se entrosando e criando repertório. O resultado é importante numa competição de tiro curtíssimo, ele acaba trazendo um bom direcionamento para aquilo que vem pela frente, porque apesar do desempenho ser sempre importante, o resultado também pesa muito nesse tipo de campeonato" -disse
A intensidade do jogo foi um dos fatores pela superioridade e também pelo resultado, o comandante abordou que os períodos de treinamentos foram excelentes e detalhou as funções.
"A gente voltou dia 26 (de dezembro) para trabalhar, para tentar correr mais e colocar os jogadores novos em sintonia, sabendo que não ia ser perfeito, que ia ter muitos problemas para corrigir, mas sempre com esforço máximo, porque isso aqui no Mirassol é inegociável. Foram 14 sessões no campo, mais seis sessões de recuperação, mais sessões complementares em academia, tudo muito focado em conseguir treinar bem e recuperar bem para poder competir." -disse.
Apesar do triunfo, o time tem outro desafio para esta quarta-feira (14), às 19:00 (de Brasília), contra o Primavera, no estádio Italo Mario Limongi, em Indaiatuba, pela 2°rodada do Campeonato Paulista.
"A gente não pode normalizar uma vitória como essa, mas não dá tempo de comemorar. Acabou, já temos que focar no próximo jogo, porque é sempre no limite, é sempre esforço máximo, independentemente se vai ganhar, perder ou empatar"